sexta-feira, novembro 23, 2012

São Roque



Em 2011 tivemos duas chances de ir a  São Roque, e no final acabamos marcando outro passeio fotográfico do FCCB e São Roque ia ficando pra depois.

Este ano sabia que fariamos no segundo semestre, e novamente acabou dando errado por causa da chuva... mas duas semanas depois marcamos novamente e acabou dando certo.

A imagem que eu tinha de cidade do interior acabou se confirmando, apesar de estar bem perto de S.Paulo, se tem a impressão de estar muito longe, tamanha a tranquilidade da cidade.

Abaixo as fotos que fiz por la

São Roque... http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157632083633770/

quinta-feira, novembro 15, 2012

Zombie Walk



Na verdade não tava muito a fim de ir a esse evento. Nunca fui muito fan desse negócio de gente vestida de zombie, tinha uma idéia de cosplay do dia das bruxas... mas no final o evento foi até interessante, principalmente para fotografar, pois as diversas mascaras, umas até bem elaboradas, davam um ótimo contraste com o céu cinza do dia 02/11/2012 na praça do Patriarca em SP.

Abaixo as fotos que fiz por la.

domingo, novembro 11, 2012

Salão do Automóvel 2012


Em 2010 foi a primeira vez que fui ao Salão do Automóvel tudo parecia fantastico, e não sei por que esse achei mais fraquinho, talvez por não ter um stand da Ferrari nem da Lamborghini, afinal voce vai a um salão de carros e espera ver os superesportivos por la.

Mas mesmo assim, tinha muito carrão , e melhor, este ano as montadoras resolveram liberar a entrada nos carros, ou seja, podia sentar, etc... em BMWs, Audis, etc... exceto pelos Porches.

Muitos lançamentos, outros que ja estão na rua, e muito chines tentando emplacar no Brasil.

Mas pra quem gosta de carro, como eu, um momento de voltar a ser criança e poder ver e tocar nos diversos carros que provavelmente dificilmente comprarei.

Abaixo albumas fotos:

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157631936380681/

Jd. Botanico



Depois de alguns anos, onde sempre chovia quando marcavamos algum passeio para o Jd.Botanico, finalmente no final de Setembro conseguimos fazer o passeio Fotográfico para la.

Eu achava que o lugar era bem maior, mas mesmo achando um pouco pequeno, é realmente muito bonito.

Ótimo principalmente para um passeio no final de semana com a familia.

Aqui algumas fotos produzidas por la 

quarta-feira, outubro 24, 2012

Windows 8

Sou da geração Windows. Apesar de ter iniciado la em 1988 em um MSX, só fui realmente me interessar pelos aplicativos rodando em computadores, a partir do Windows 3.1, o primeiro a ter uma interface gráfica descente antes do Win95.

Já no Windows 95 a coisa mudou... icones flutuantes, velocidade boa, computadores mais modernos para rodar ele, etc... com certeza o Sistema Operacional que mudou o mundo da tecnologia e criou o dominio absoluto da Microsoft nesse quesito até hoje.

O problema do Windows é que eles conseguem fazer uma versão ótima do sistema e outra horrorosa anos depois... 

Foi assim com o Win98 que travou ja na apresentação, na frente do próprio Bill Gates um dos vídeos mais famosos no início da internet , veja abaixo: 

Obs: Esse cara não deve estar nem lavando o cachorro do Bill Gates hj.. rsrsr


No mesmo ano lançaram o Windows 98 SE que melhorou muito, um dos que pouco travavam (se comparado com o primeiro 98) e um pouco melhor que o Win95.

Dai pra frente a Microsoft conseguiu alternar Windows ótimos (como XP) e horrorosos (Millennium e Vista).

O Vista talvez seja o Windows com menor tempo de mercado tamanha a quantidade de problemas que ele dava, fazendo com que a Microsoft lançasse o Windows 7 rapidamente, e incrívelmente estável.

Agora estamos prestes a ver o lançamento do Windows 8, vamos ver se agora eles acertam logo na primeira, pois vai ser o primeiro sistema integrado para tentar utilizar em aparelhos na linha do Ipad...

aqui o Win98 travando na frente Bill Gates



quinta-feira, outubro 11, 2012

Loopers

Alguns filmes criamos espectativas demais, por causa talvez de alguns atores, ou talvez por causa do trailer que vc ve no cinema... talvez isso tenha acontecido comigo em Loopers - Assassinos do futuro.

A idéia é boa... no futuro ja inventaram maquinas de viagem no tempo, entretanto são proibidas e só usadas por militares e claro, criminosos.

Para resolver problemas do futuro, mandam o cara para o passado , aproximadamente 30 anos ja pronto para ser assassinado pelo Looper. 

Entretanto os próprios loopers tem data de validade, ou seja, uma hora terão de assassinar a si próprio vindo do futuro para acabar com o seu próprio ciclo e automaticamente, viver a vida que quiser (por aquele período ate chegar o momento de matar a si próprio, confuso? só assistindo) , até chegar o momento de ser enviado ao passado para ser assassinado. 

Intrigante certo? Só que ao invés de explorarem a idéia original , transformam o filme em um filme de ação infinita, onde boas histórias que poderiam ser contadas ficam presas apenas as atuações de Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt, aquele carinha do 500 Dias com ela.

A ficção cientifica é um dos filões mais explorados pelas produtoras americanas, mas muitas vezes deixam a história de lado para colocar um emaranhado de efeitos, pra esconder a pouca profundidade do filme.

A ideia que deveria ser do apego a própria história , a vida que vai levar (afinal ele vai matar a si mesmo em determinado momento certo?) , e a idéia do futuro ja estar pre-determinado ou voce pode altera-lo da maneira que quiser.

O filme tem seus momentos, alguns muito bons, mas no geral um filme de mediano pra bom , que promete mais do que cumpre. Para os amantes de ficção, talvez um ótimo divertimento (como foi pra mim na terça 09/10/2012) .

O final é pouco previsível ,  o que ajuda o filme, e muitas vezes o espectador, é  dar de cara com partes inteligentes, que não desrrespeitam a nossa inteligencia, o que é um ponto para o filme, mas algumas vezes voce lembra da primeira vez que viu a explicação do Arquiteto em Matrix Reloaded (olha que essa eu vi algumas vezes no DVD rsrsrs) pois deixa mais confuso do que explica.

No geral um filme a ver. E se estiver bem disposto a até pensar em como será o seu futuro , se ele ja está pre-determinado ou se voce o construirá da maneira que bem entender.

Trailer.




terça-feira, outubro 09, 2012

Fim de semana aéreo



No final de setembro aconteceu o fim de semana aéreo organizado pela Aeronautica no Campo de Marte/SP. 

Quase perdi o evento só fiquei sabendo na sexta feira antes do evento, graças a uma matéria do SPTV.

Fiquei por la pouco tempo, umas duas horas, mas deu pra fotografar muita coisa, pena que as apresentações eram no final da tarde e eu tinha compromissos.

Mas aqui algumas fotos:

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157631630027128/


quarta-feira, outubro 03, 2012

E a vida continua...

Geralmente gosto de ver os filmes nacionais, uma forma de prestigiar o cinema daqui e , principalmente ver como ta a produção nacional ja que somos massacrados pelos filmes norte americanos nos cinemas.

Mas tem algumas vezes que fico na dúvida se tantos filmes  nacionais lançados ao mesmo tempo é bom para nosso cinema.

Nos últimos 2 anos, em função das comemoraçõs de 100 anos de Chico Xavier, diversos filmes foram produzidos baseados nos livros psicografados por ele, alguns com qualidade excelente (Nosso Lar) e outros com qualidade pra la de dúvidosa, apostando exatamente na emoção dos seguidores da doutrina espírita.

Ontem fui assistir "E a Vida continua..." mais um filme baseado em obra do Chico Xavier, um filme que na verdade era pra eu ter assistido a duas semanas atrás, mas acabei postergando e já tava achando que ia acabar vendo no DVD, mas como ainda estava no cinema , resolvi arriscar.

O trailer não me chamou muito a atenção, mas isso ja aconteceu com diversos filmes que se mostraram excelentes esse ano (ver post sobre "Procura-se um amigo para o fim do mundo"), por isso vejo o trailer mais como um resumo do que pode aparecer no filme, mas sem a profundidade esperada, pois depende muito de quem monta o trailer, fica totalmente aquém do que realmente é o filme.

Fui nessa esperança, de o filme "E a vida continua.." ser bem melhor do que o trailer do youtube... ledo engano.

Não sei o que passou na cabeça do diretor, se inexperiencia, um péssimo montador/continuista ou simplesmente a sofrível interpretação dos diversos atores que aparecem no filme.

A idéia é sobre reencarnação, sobre vidas passadas, reencontros, etc... ou seja um filão muito bom visto que o público em sua maioria serão espíritas que verão o filme. 

O ponto de partida é um encontro na estrada, onde o personagem de Amanda Costa (aquela que apresenta Ingles com música na TV Cultura) e Luiz Baccelli se encontram em uma estrada em função de problemas no carro da primeira. A partir dali diversos dialogos e encontros, principalmente sobre a doença em que os dois passam e serão submetidos a cirurgias, os transformam em amigos, que transcenderá a vida.

Até então um romance espírita clássico, entretanto as atuações a partir dai passam mais a levar o telespectador a risada do que a reflexão.

A história em si é pesada, sobre amarguras, espíritos sem luz procurando vingança, traições, maridos infiéis e pessoas interesseiras, o que ja daria um bom drama.

O filme em diversos momento tenta passar a doutrina, porém as péssimas interpretações fazem certas cenas que deveriam ser dramáticas , carregadas de emoção, parecerem risíveis tamanha a falta de noção na interpretação dos atores.

Em certos pontos o filme fica parecendo aquelas produções das décadas de 70/80 feitas em VHS com péssima produção, qualidade, montagem, etc...e em determinados momentos fica com cara de dublagem de novela mexicanda do SBT tamanha é a falta de sincronia entre a imagem e o som, com uma trilha duvidosa, que transforma o filme em um dramalhão dificil de digerir.

A uma cena, em que Lima Duarte , que apaece em algumas partes do filme, está entre umas nuvens, declamando textos, que já vi em muito Karaoke por ai. O que deveria ser sério , novamente beira ao risível...

Resumindo... boa idéia e péssima conclusão. Já vi produções feitas para youtube ou por amadores com melhores resultados. Somente os totalmente envoltos na doutrina e que se apeguem a história ( que fica difícil por causa da montagem e interpretações ambas horríveis) conseguirão ver um filme razoavel nessa obra.

Em tempo: E a vida continua é baseado na obra psicografada por Chico Xavier pelo espírito de André Luiz, mas ficou com clima de tentativa didática de tentar passar a doutrina, mas em certos momentos com cara de filme trash.

Abaixo o trailer.



 
 


sexta-feira, setembro 28, 2012

Tim Maia

Hoje (28/09) o gordoidão  Tim Maia faria 70 anos. Lembro de ter assistido a um único show dele na década de 90 no Vale do Anhangabau, já meio que em fim de carreira, com aquelas camisas floridas engraçadas.

Mas o talento continuava la, na época era muito novo para dar bola pra qualidade musical dele, era apenas um dos caras da antiga que fui ver um show.

Alguns anos após isso, acabei recebendo uma cópia do Tim Maia Racional, ai pirei... escutava direto, fui procurar a história do disco, soube que os Racionais Mcs tiraram seu nome deste disco, inclusive que "Homem na Estrada" usa os riffs de "Ela partiu" e por ai vai.

Uma das músicas que mais gosto deste disco, tem muito a ver com o momento atual de muita gente, "Bom Senso" é o que ta faltando pra maioria das pessoas.

O disco é todo produzido em cima da religião que o Tim Maia estava seguindo na época (Universo em desencanto) que ele repete até cansar em várias músicas do disco, mas sem comprometer a qualidade final.

Aqui um clipe bem interessante criado a partir da música Bom Senso do velho Tim.



Cronicas de uma morte anunciada

Ontem conversando sobre cinema no Facebook, me fizeram lembrar da época em que fiz um curso de Espanhol por tres anos entre 1994 e 1996.

Durante este curso, assistimos diversos filmes latino americanos,  a conversa na verdade era sobre o filme "Como água para chocolate" mas na verdade o que mais me marcou nessa época foi "Crônicas de uma morte anunciada" baseado no livro do Gabriel Garcia Marques.

O filme era sim baseado no livro, porém o diretor fez umas alterações que não condizem realmente com o livro.

A premissa do filme é sobre honra, um rapaz acusado de ter desonrado uma moça local (temos de lembrar que o livro é baseado em vilarejos primitivos, onde  ainda o fato de transar com uma virgem era passivel de morte, pois a maioria casava virgem, e se o marido descobre que não é virgem ai a coisa fica feia) mas tanto o livro como o filme partem para a tentativa de tentar encontrar quem realmente desonrou a menina, pois para tentar salvá-lo da morte iminente, ela mente e  deixa a merce um outro rapaz (Santiago) que nem sabe que está marcado para morte.

É claro uma critica aos costumes locais, onde mesmo sendo um assassino muitas vezes pegavam penas irrisórias, por causa de mentalidades arcaicas e onde apesar de assassino, é visto pela população como vítima.

A grande sacada é mostrar a morte dele logo no início, pois o foco é descobrir se os autores do crime estavam certos, ou apenas cegos pela vingança mataram um inocente.

Toda a comunidade local ja sabe da vingança iminente , menos o coitado que será morto. E ninguem avisa ele da iminente vingança, seja por medo, tradição ou sadismo mesmo.

Na linha dos livros de Gabriel Garcia Marques, o filme é tenso, mas muito interessante para se entender tanto a literatura como o cinema latino americano.

Obs: Na época que assisti o filme, o engraçado é que ele é bem grande, e foi dividido em duas partes na aula que tinhamos (de 1h30) e em dias alternados, o que possibilitou eu ler o livro no intervado das aulas, e saber que partes do filme estavam bem alterados da obra original.

Abaixo Ornela Muti falando sobre o filme.





quarta-feira, setembro 26, 2012

Ted

Um dos filmes mais engraçados que assisti esse ano. Mas tem um ponto, voce tem de ser fã das séries "Uma Familia da Pesada" , "American Dad" ou "Simpsons" pois as piadas são na mesma linha.

Não é um filme para crianças, apesar de ter um ursinho fofinho no começo, a idéia do filme é de quando a criança cresce, ou seja, um adulto de 35 anos que continua tendo como melhor amigo um ursinho de pelúcia, que apesar de não ter mudado nada na aparencia, vive como um homem de 30 anos.

A história gira em torno do fato de apesar de ter 35 anos, o personagem continua dando ouvidos as idéias do ursinho, que só leva ele a enrascadas monstruosas, e deixando cada vez mais a namorada dele menos a fim de continuar o relacionamento, que apesar de já ter 4 anos, continua imatura e descompromissada,  namorada essa muito bem interpretada por Mila Kunis, que mostra cada vez mais que além de bonita, também é boa atriz.

O relacionamento dele com o ursinho o deixou um adulto imaturo, ao ponto de ainda ter medo de trovões e esquecer de ir trabalhar para passar manhãs com o ursinho fumando maconha. Sim fumando maconha.

Como disse não é um filme pra crianças pois várias piadas são bem pesadas e de cunho sexual bem claro. O ursinho sai com prostitutas, promove festas, dirige chapado, transa com uma funcionaria do mercado no estoque entre outras coisas.

Mas afinal , Ted é só um urso de pelucia e não tem de ligar com responsabilidades, pois quem deveria arcar com as responsabilidades de adulto seria o John, personagem de Mark Wahlberg, que tem uma dificuldade absurda de não se envolver nas loucuras do ursinho.

Se voce é fã de ficção cientifica vai rir muito com diversas referencias a Star Wars, Twitter, Supermáquina e principalmente ao Flash Gordon  especificamente, aquele filme horroroso produzido na década de 80 com música do Queen, que aqui ganha ares de cult, tanto que o Sam Jones que fez o personagem do Flash Gordon, aparece diversas vezes no filme com cenas bem engraçadas e,  além de citar (muitas vezes pejorativamente) diversos atores, cantores, etc...

As piadas , como no em Uma Familia da Pesada, chegam ao limite do suportável, diversas vezes sendo até vulgares demais, mas nada que quem acompanha a série não esteja acostumado.

Claro que de certa maneira é tem um fundo de comédia romantica, mas o personagem do Ted faz tudo pra transformar tudo em brincadeira e festa. 

O principal fundo da história aqui é o fato de John precisar crescer, assumir suas responsabilidades e não jogá-las sempre no Ted, como se o ursinho tivesse alguma responsabilidade pelas decisões que ele toma. Afinal é um urso de pelúcia e quem tem de crescer é ele e não o urso.

O único problema é que só consegui assistir dublado, então perdeu parte da graça da interpretação do Seth MacFarlane que faz a série.

Um filme engraçado, a ver, e bem acima da média das comédias atuais.






terça-feira, setembro 25, 2012

Fernando Pessoa



Geralmente quando escrevo sempre cito o Mario Quintana, por tudo o que ele representa pra poesia nacional, mas tem diversos outros que gosto e que muitas vezes ficam em segundo plano.

Fernando Pessoa é um desses, que só fui conhecer ja no colegial (escolas ótimas né) em um período que lia muito, principalmente literatura nacional e comecei a me interessar por outros autores.

Aqui uma dele.

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."
Fernando Pessoa

E enquanto escrevo isso ta tocando um Ben Harper... tarde calma da nisso aqui o clip e da música... Fernando Pessoa com Ben Harper... tarde totalmente sem ter o que fazer rsrsrssrsr......



Filmes bobos mas geniais

Ir pra casa cedo tem suas vantagens: Comer direito, dormir cedo, etc... só que ai tem um problema, a tv.

As vezes filmes bobos que voce não dá a menor bola , se tornam filmes geniais, com pouca divulgação. 

Ontem 24/09/2012 acabei no computador e vendo a Tela Quente da Globo, coisa raríssima pois geralmente são filmes que já vi 200 vezes seja no cinema, ppv ou nos Telecines da vida. Ghost Town - Um espírito atrás de mim foi um filme que nem tinha ouvido falar , de 2008 com Greg Kinnear.

A premissa do filme é aparentemente boba, o personagem de Ricky Gervais , um dentista muito de mal com a vida, que nem porta de elevador não segura, pra não ter contato com pessoas, tem uma subita parada cardiaca em uma pequena operação, ao voltar ele ganha um dom, ver pessoas mortas.

Claro que como um cara que nem contato com vivos quer, imagina com mortos, e passa a tentar ignora-los pois cada um deles tem pendencias a resolver por aqui e ve nele a possibilidade de finalizar o que deixou pra traz ao morrer.

A partr dali parte para uma comédia meio romantica, meio morbida, onde na verdade o principal é que o dentista pare de fugir das coisas que o atormentam e finalmente resolva seus problemas e claro de tabela dos diversos 'fantasmas' que o perseguem.

De uma idéia banal, o diretor /roteirista consegue traçar um paralelo com diversas pessoas que vemos principalmente nas grandes cidades, que apesar de ter milhões de pessoas, muitos vivem praticamente sozinhos e cada vez mais fechados em seus sentimentos e manias.

O desfecho é bem interessante, claro como tem um pouco de comédia romantica, ele se apaixona pela ex-esposa do Kinnear que faz um morto ex bem sucedido mas que deixava a mesma mulher em segundo plano.

Um filme de certa maneira leve, de fácil ligação com o público, principalmente quando ele passa a expressar mais seus sentimentos que estavam aprisionados naquele dentista enfadonho.

Abaixo o trailer.




segunda-feira, setembro 24, 2012

Antunes - Quintana

Estranho como músicas do Arnaldo Antunes podem servir pra diversos momentos... Bons, ruins ou aquele simplesmente que voce não tem certeza.

Não ter certeza talvez seja o pior sentimento em voce, pois não te leva pra lugar nenhum.

E essa música hoje me veio a cabeça, o mais estranho é ela chamar "Consumado" enquanto eu falo de incertezas. 

E claro um Quintana sempre entra nisso...

"Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, .............
......................................................
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas..."
Mario Quintana





sábado, setembro 22, 2012

Rock and Roll

Já fiz diversos post sobre Rock. Mas nesses momentos de Funk carioca tocando a mil na rua, sempre é bom lembrar de um Led Zepellin.

Banda criada no final dos anos 60 que se tornou um marco musical durante os anos 70 até o seu fim em 1980 com a morte do baterista.

Desde que eu tinha uns 7 anos, ouço rock. Acho que a sonoridade me atraiu muito na época, e olha que foi bem quando o Michael Jackson lançou Triller e foi aquela febre mundial. Gosto de Triller e das coisas feitas pelo Michael Jackson, mas com rock é diferente.

Estilos musicais (moda) vem e vão, e o velho Rock and Roll ta por ai ja a mais de 50 anos. 

Mas pra falar de Rock tem que tirar um clássico do fundo do baú. Essa música é perfeita.




sexta-feira, setembro 21, 2012

Vizinhos Imediatos de 3º Grau

Tem alguns filmes que voce pelo trailer ou le sobre e ja sabe que a coisa não é boa. Mas ai voce ve que tem o Ben Stiller e imagina que será uma comédia razoável.

Grande engano, há tempos não assistia um filme dito comédia onde não dei nenhuma risada.

Sem falar do nome do filme em portugues , que tenta remeter ao Contatos Imediatos de terceiro grau, filme de ficção da década de 70, que nada tem a ver com esse filme.

Basta aparecer um ET que já trocam completamente o título do filme para tentar uma empatia com o público. 

O filme em si é bem sonso... os atores parecem deslocados na história principalmente o Ben Stiller... tudo é levado na graça, só que o pior é que a maiora das piadas não tem graça alguma.

Tudo começa pela tentativa do personagem do Ben Stiller em fazer um grupo de vigilancia no bairro onde mora depois que um morador morre. A idéia inicial nem é tão ruim assim, mas as piadas infantis, não seguem uma linha se é ficção, ou comédia, deixa o filme um tanto confuso, com um final pra la de Hollywoodiano.

Um filme sofrível, dinheiro perdido com certeza.



segunda-feira, setembro 17, 2012

Paixão - Segundo Nando Reis

Um dos comerciais da Pfizer feitos em 2005 depois tirados do ar por força da proibição de comerciais de remédios na tv.

Na verdade trata-se de um comercial sobre o viagra que tinha ainda "Amor segundo Fernanda Young e Felicidade segundo Mario Quintana (o melhor)".

Mas este do Nando Reis gosto bastante pois fala exatamente daquele momento meio no limbo, quando voce ainda não enxergou algo, a paixão que pode estar do seu lado, e muitas vezes voce não enxerga.

É uma arte. Temperamentos difíceis, mas tudo tem um destino.

Pois os outros dois ja falam da felicidade de se estar com alguem, ou do amor por alguem... mas a paixão é diferente, voce pode estar apaixonado mesmo sem que a outra pessoa saiba, ou por diversos outros motivos voce não pode dizer. Mas ela está la e voce sabe.

A melhor definição que vi era "paixão é como o ar, voce não pode ver, só pode sentir".




Reporteres de Guerra

Um filme sobre fotojornalismo que passou batido na época que foi lançado, vi na semana passada , foi Reporteres de Guerra.

Um filme que conta a história de 4 fotojornalistas na Africa do Sul exatamente no período da saída do Mandela da prisão, e as revoltas que aconteciam no país , as brigas tribais, etc... e no meio disso quatro caras tirando o máximo de fotos possíveis sobre os confrontos. 

Em determinado momento também explica a famosa foto do Kevin Carter no Sudão e os dilemas sofridos por ele depois da repercussão da fotografia, o que agravaria ainda mais seu uso de drogas e  depressão.

Um filme pesado, se não está acostumado com mortes fortes e aparentemente simples para os executores, não assista. 

Agora se voce é um fissurado no fotojornalismo, um prato cheio.

Abaixo o trailer.



Rebobine por favor

Geralmente tenho comentado filmes novos, que vi no cinema, mas tem um que vi a um tempo e acabei revendo na semana passada, Rebobine por favor.

A idéia é genial, depois que os filmes da Locadora são apagados por um cara todo magnetizado, eles resolvem fazer versões dos filmes e gravar nas mesmas fitas que tinham os filmes originais.

A partir dai a história fica surreal demais, só risadas sem parar com as versões pra diversos filmes famosos, como Conduzindo Miss Daisy, Caça-fantasmas, etc... 

O filme é de 2008 mas toda vez que um dos canais a cabo colocam na programação, dou um jeito de assistir. Um filme leve sem grandes pretenções mas com humor inteligente.

É do mesmo diretor de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças... mas não espere neste filme relacionamentos complicados nem nada... pura diversão.

Abaixo o trailer... 



sexta-feira, setembro 14, 2012

Uma sexta feira - Um Mario Quintana

Nas últimas semanas estou meio estranho, depois que vi um vídeo utilizando um dos poemas de Mario Quintana , tudo virou Quintana ultimamente.

Acho que é um período de mudanças, acho que 2012 ainda pode me surpreender com novidades que nem esperava mais.

Na verdade nem sei se são novidades, acho que são coisas que com o tempo voce vai deixando de lado, não se importando mas que uma hora se voce não resolve, acaba voltando.

E como isso pode acontecer, só Quintana pra dizer.

Como geralmente escrevo no começo de cada ano, não gosto de fazer previsões ou promessas de ano novo. Acho que as coisas que voce tem de fazer, tem de partir a qualquer momento e não ficar esperando o momento ideal.

Mas, sabe né, quando se fala de relacionamentos, contas, etc... momento certo é uma questão de oportunidade.

Depois de anos, acho que estou mais descansado de tudo que me atormentou na segunda metade dos anos 2000. Mas sempre tem aquela coisinha que volta e acaba te deixando com a pulga atras da orelha.

Será que 2012 um ano comum pra mim, ainda pode ser um ano fantástico? Bom ainda tenho tres meses pra saber.




DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mario Quintana




quarta-feira, setembro 12, 2012

7 de Setembro - Desfile da Independencia


Nos últimos 4 anos tenho ido sempre ao Desfile de 7 de setembro no Anhembi. Quando era adolescente lembro de assistir a algumas vezes , ainda na Av. Tiradentes (Centro de SP) pois não havia o Sambodromo, e desde que foi pra la acho que essa foi a 5 vez que assisti.

O desfile militar é ótimo para quem gosta de fotografar, quase a única oportunidade de ver tanques, aviões, e diversos outros veículos militares que só vejo pela tv praticamente.

Apesar do calor que estava este ano (uns 30º em média) deu pra fazer muitas fotos e principalmente prestigiar o evento.

Abaixo link para as fotos:

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157631505866648/


Legado Bourne

O problema de tentar dar continuação a uma série que fez sucesso, é conseguir que o público entenda a troca de personagem e mesmo assim ver uma boa sequencia.

O Legado Bourne consegue uma boa sequencia dos filmes estrelados por Matt Damon, mas é importante salientar que  se voce não viu os três primeiros filmes da série  A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007) não vai entender absolutamente nada.

A premissa do filme não é explicar os fatos dos filmes anteriores e sim apresentar Aaron Cross, agente que passou pelo mesmo treinamento de Jason Bourne, e que também deveria ser apagado do sistema, mas consegue fugir e ainda por cima leva com ele uma doutora (Rachel Weisz) que sabe como fazer a formula dos comprimidos que os agentes tomam.

A partir dai são sequencias intermináveis de cenas de ação, muitas vezes eletrizantes e outras até cansativas pela demora na conclusão da cena.

O que parece é que resolveram colocar  Jeremy Renner como o novo queridinho dos filmes de ação, pois este ano ja é o terceiro que vejo com ele (os anteriores são Missão Impossível - Protocolo Fantasma e Os Vingadores).

O filme acaba sendo mais uma apresentação de personagens novos do que realmente uma continuação da história dos Bournes anteriores. Inclusive se a intenção é entender o universo Bourne por esse filme, esqueça. Melhor começar pela triologia pois senão não vai entender absolutamente nada das orquestrações pela morte do Cross e as ligações dele com as agencias de segurança.

Um filme longo mas bem montado, vale pela história , cenas de ação bem elaboradas e personagens no mínimo inteligentes. E deixa no ar uma idéia de trazer o Bourne original para uma sequencia, tamanha é a quantidade de vezes que mostram e citam ele, inclusive mostrando fotos do Matt Damon.

Abaixo o trailer.

 



quarta-feira, setembro 05, 2012

Filme : Procura-se um amigo para o fim do mundo

O cinema sempre me surpreende. Ontem (04/09/2012) fui assistir a "Procura-se um amigo para o fim do mundo" ja imaginando um filme dramalhão com efeitos especiais, etc... pois o trailer não destaca bem a história, acaba dando enfase a partes não primordiais do filme, que no fundo foi bom, pois fui desarmado para assistir, sem pre definições do que iria acontecer, mas achando que acabaria meio que em um trailer ou dramalhão.

Nada mais erroneo. Na verdade se trata de relacionamentos que temos só para não ficarmos sozinhos, sobre as possibilidades que deixamos pra tras e principalmente daquele amor que esta a sua frente e voce cegamente nunca tinha percebido. É um tipo de filme que não esperava a presença do Steve Carel, pois me acostumei com ele em comédias, algumas vezes até romanticas, mas sempre com um personagem meio depre e com pouca expressão da vida.

Aqui de certa maneira o personagem se repete, entretando cai como uma luva nesse filme que é em até certo ponto triste, pois cada um lida de maneira diferente quando sabe que o mundo acabará em três semanas, uns simplesmente enlouquecem, outros vão atras de suas familias e no caso dele, simplesmente continua sua rotina , indo a empresa, se relacionando com vizinhos, etc... até que exatamente uma dessas vizinhas muda tudo em sua vida. Ou seja mais uma vez, o que estava na frente dele a vida toda e só ele não tinha reparado.

É um filme catastrofe, só que mais na linha de Melancolia do que Armagedom. As relações interpessoais estão a frente da catastrofe, o que de certa maneira foi ótimo, pois senão a primeira cena de meteoro batendo no oceano e gente correndo para as montanhas eu teria ido embora.

A vizinha Penny (engraçado pois é o mesmo nome do personagem em Big Bang Theory que tenho assistido ultimamente) tem problemas de relacionamento com namorados esquisitos (coisa bem comum por aqui por perto de onde trabalho) e acaba desabafando com o personagem de Steve Carell, que na verdade a única coisa que quer é ficar em paz em sua casa curtindo sua melancolia por causa da sua mulher, que o tinha abandonado.

O desenrolar da história em algumas partes é bem hilário (aproveitando a cara do Carell) mas o foco principal acaba sendo o relacionamento de cumplicidade dos dois, que vai se tornando cada vez mais estreito pois um passa a segurança e simplicidade enquanto o outro a vontade de viver e arriscar na vida.

É um filme até de certa maneira lento... mas a velocidade lenta de contar a história acabou sendo bom, pois dá pra deixar claro o papel de cada um no filme, na vida do filme na realidade, e onde pretender chegar.

História manjada? Claro! Mas a maneira que se desenrola o enredo é que faz o filme interessante, muitas vezes me lembrando (não sei por que e nem me perguntem) 500 Dias com Ela ou Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças... com um final catastrófico claro (já sabiamos no inicio do filme que tudo ia acabarcom o meteoro certo?), mas de certa maneira com um final feliz. 

Um fato interessante é o filme não se prender a ideologias religiosas ou politicas sobre o fim do mundo. Um ponto para o diretor e roteirista.

Ou seja, um filme que eu não esperava nada só passar o tempo, mas que gostei bastante.

E um filme que faz voce pensar sobre relacionamentos pessoais deixados pra la ou que na verdade com medo da frustração ou sofrimento, deixamos de viver.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

 

Abaixo o trailer 






sexta-feira, agosto 31, 2012

Postagem 1000

Faz um certo tempo que comecei a escrever aqui, a idéia do blog era exatamente poder escrever tudo que vinha a minha mente independente das coisas de trabalho, ou seguir qualquer linha filosófica , religiosa, etc... ou seja um blog apenas para minhas opiniões pessoais.

Isso foi em junho de 2006, um ano estranho onde eu estava meio apaixonado, liberto, mas ao mesmo tempo amarrado financeiramente e com uma dificuldade absurda de ver meu próprio futuro. E principalmente não vendo que as turbulencias iniciadas em 2004 ainda teriam muitas idas e vindas até 2009.

Muitas coisas tinham acontecido entre 2004/2005 que realmente me abalaram, e o blog foi uma maneira de colocar pra fora alguns fantasmas que estavam em mim na época.

 

Mas ai com o tempo, fui percebendo que algumas pessoas liam minhas publicações e até interagiam comigo pelas redes sociais, o que foi interessante, visto que na verdade escrevia pra mim mesmo, não pensava em atingir outras pessoas com meus post, eram apenas uma maneira de colocar pra fora  o que estava acontecendo em determinados períodos.

Houve épocas engraçadas que eu ficava meio puto com alguma coisa (pra variar) e mandava uns posts nervosos, como  "Estupro de mentes em massa" sobre politica (acho que republiquei de novo na eleição seguinte) ou " Será só imbecilidade ou vem de fábrica" onde eu descia a lenha tambem,mas haviam alguns mais "light" quando  estava gostando de alguem, ou levando um pé na bunda, e por ai vai, cada post relatava mais ou menos o que estava acontecendo em sua época.



Mas ai 2008/2009 passaram e a turbulencia diminuiu, o dinheiro voltou a aparecer e tirando o carro que dei perda total em 2010, foram anos calmos desde então.

Ai os posts diminuiram tambem, geralmente coisas mais light como músicas , filmes entre outros assuntos viraram o tema principal dos posts, entre 2010 e 2011 parecia critico de cinema de tantos filmes que assisti e publiquei comentários sobre o ótimo ou péssimo desempenho de atores, qualidade duvidosa da produção, etc... tempo sobrando e texto fluindo é uma maravilha.

Com o tempo descobri também que quando estou angustiado, nervoso, apaixonado ou ansioso, consigo escrever melhor, ai entendi o por que de sempre termos aquela idéia que os escritores estão sempre meio amargurados quando escrevem um livro ou uma música, é quase da natureza humana de que quando algo de bom ou ruim acontece na sua vida, voce tentar mostrar seu descontentamento (ou alegrias) com o fato, mas em pouquissimas vezes deixo passar quando algo me aflige. Tem gente que come chocolate, outros bebem, ou viajam pra esquecer... eu acabo escrevendo, ou muitas vezes procuando em músicas frases ou trechos inteiros que representam o que estou sentindo naquele momento.

Mario Quintana foi o principal autor das fases mais digamos "apaixonadas" pois pra mim é o maior poeta que o Brasil ja teve. Inclusive um antigo comercial da pfizer utilizando a "canção do dia de sempre" do Quintana é um dos mais belos comerciais que ja vi.



O lance das músicas é bem constante, como no post anterior a esse  sobre a música Andrea Dória, e centenas de outros posts que eu simplesmente utilizei a musica pra dizer o que sentia naquele momento.



As coisas são diferentes agora, publico mais meus albuns de fotos pois voltei a fotografar forte desde o meio de 2010, tava meio sem assunto, com tanta coisa pra fotografar mas não via uma motivação, mas ai resolvi comprar uma digital legal, e só este ano ja devo ter publicado mais de 500 novas fotos no Flickr http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/ e também nos albuns no Facebook, que acabou se tornando uma mega ferramenta também para minhas publicações pelo alcance que ele tem e a quantidade de pessoas que podem compartilhar de suas experiencias.

Com o tempo vou voltar a escrever mais no blog, coisa que atualmente faço algumas vezes no mês, mas estou me adaptando a colocar novamente as idéias na internet, pois foram 6 anos até este post 1000, mas provavelmente os próximos 1.000 cheguem bem mais rápido, pois as idéias estão fluido ultimamente, e acho que logo terei muitas outras informações a escrever.

Bom finalizando ja que coloquei diversas musicas nos intervalos do texto, terminar com um video que gosto bastante do Simply Red e que a musica diz bastante desta minha nova fase. 



 







Andrea Dória

Andrea Dória nunca foi uma música que prestei muita atenção no "Dois" do Legião urbana, me parecia triste e ao mesmo tempo lenta... em um disco cheio de músicas que ficaram famosas, ela não era uma das que mais tocava no radio.

Mas ai veio a homenagem da MTV (ao Legião) e essa música ficou martelando na minha cabeça desde então.

Não sei dizer se é nostalgia por lembrar do Legião em uma fase ótima do Rock nacional, com bons letristas, que despertavam sentimentos nas pessoas atraves de suas musicas ou se é uma nova fase minha pensando ja em coisas futuras que poderei fazer.... ou que deveria ter feito ja a alguns anos.

Independente do por que fico pensando nessa música, vale a pena um post sobre Andrea Doria.

Mas na verdade é um trecho da musica que fico cantando sempre 

"Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei..."




Ipês amarelos


Ja tinha feito um post sobre isso, mas agora tenho um album só sobre os Ipes de Bueno de Andrade próximo a Araraquara.

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157631163455414/

terça-feira, agosto 28, 2012

Embu das Artes



Fotos em Embu das Artes em 26/08/2012 passeio fotográfico do FCCB.

Patrimônio histórico tombado pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1938, a pedido do escritor Mário de Andrade.

sábado, agosto 18, 2012

Fotos, Fotos, Fotos....




No ano passado tinha me dado uma missão, colocar e comentar uma foto por semana pelo menos. Ai meu HD lotado de pastar com a maioria das fotos recentes resolveu me deixar na mão.

O projeto foi parado mas aos poucos consegui todas as fotos do HD.
Mas independente disso, tenho diversas outras fotos . 

Aqui Ipê amarelo no distrito de Bueno de Andrade, perto de Araraquara em Agosto de 2012.

Dificil achar um Ipe assim sozinho, mas aqui tava perfeito com céu azul de fundo e quase nada em volta. Sem filtro, as correções foram feitas no Photoshop CS3.

Araraquara



No dia 10 de Agosto , houve a inauguração da exposição do Salão de Araraquara de Arte Fotográfica. Como ja estava por la, no dia seguinte fomos fazer uma tour pela cidade, passando pela famosa "Ferroviária de Araraquara" com diversos trens antigos, e ainda visitamos o distrito de Bueno de Andrada onde foi possível fotografar diversos Ipês amarelos que colocarei em uma postagem futura.

O passeio foi ótimo visto que Araraquara que é conhecida pelo calor, estava com temperaturas mais amenas por causa do inverno.

Fotos:  http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157631117917090/

segunda-feira, agosto 13, 2012

Aparecida do Norte



Durante muitos anos fui a aparecida do Norte com minha familia e por incrível que pareça essa foi a primeira vez que consegui fotografar. 

Um lugar religioso mas também com muitas fotos ótimas . Abaixo o link para o album das fotos no Flickr.

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157630976604956/

sexta-feira, agosto 03, 2012

São Luiz do Paraitinga



A alguns anos várias pessoas me falavam sobre essa cidade, sua arquitetura, etc... mas só a partir de 2010 quando metade da cidade foi abaixo com a enchente que realmente acabei conhecendo as riquezas de São Luiz do Paraitinga.

No ultimo final de semana (29/07/2012) finalmente conseguimos montar um passeio fotográfico pra la. Abaixo as fotos.

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157630841914632/

segunda-feira, junho 25, 2012

Paranapiacaba 2012



Já estive em Paranapiacaba algumas vezes, mas quase sempre tava nublado ou com uma  nevoa monstro. 

Finalmente desta vez, o sol resolveu dar as caras e consegui fazer muitas fotos da maneira que queria.

Com a edição final, consegui um bom resultado bem mais próximo ao que eu esperava das outras vezes.

Ainda acho que precisam melhorar os cuidados com Paranapiacaba, não somente cobrando dos fotógrafos para fazerem trabalhos profissionais por la, coisa que criou uma certa distancia entre os foto-amadores com a vila.

Outro ponto a se melhorar por la é quando a alimentação, pouquissimas opções  e quase que somente por iniciativas dos moradores pra se ter uma comida razoável. Nenhuma infraestrutura razoavel por la para almoço de grupos por exemplo.

O local continua muito bonito, como se revestido pela Serra do mar, com seus trens antigos da época da SPR, mas que visivelmente necessitam de manutenção, pois em alguns anos não haverá mais trens pra se fotografar se continuarem apenas 'estacionados' por la.

Abaixo o link das minhas fotos do último dia 24/06/2012

terça-feira, junho 05, 2012

God of War

Depois de anos que não me entusiasmava muito com Games, ultimamente tenho jogado bastante God of War.. a saga de Kratos é um dos games mais inteligentes que ja vi, baseado na mitologia grega, com diversos personagens conhecidos como os Titãs, Deuses gregos, cidades muito bem elaboradas, ou seja, um game mais para adolescentes/adultos do que para crianças.

Os desenhos das cidades é a prova que a computação gráfica está em um nível fantastico ultimamente.





quarta-feira, maio 30, 2012

Memorial da Imigração 2012


Todos os anos o Memorial do Imigrante na Mooca faz a "Festa do Imigrante" no final de maio, começo de junho. Semana passada (27/05/2012) fui com o grupo do clube fotografar as apresentações durante os festejos..

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157629970157336/

terça-feira, maio 15, 2012

O Pagador de Promessas

A uns 20 anos a TV Globo fez uma mini-série O Pagador de Promessas , e só então fiquei sabendo da existencia do filme, visto que a TV brasileira repete a exaustão diversos enlatados americanos, mas só passa filmes nacionais em canais especificos (Canal Brasil e TV Brasil).

Além de um grande filme, o final de "O Pagador de Promessas" é um dos melhores que ja vi, e com certeza o melhor do cinema nacional até hoje.

Até hoje o único filme nacional a ganhar a Palma de Ouro em Cannes.

A história muito manjada (graças a série da Globo) raramente passa na televisão, mas o Youtube tem o filme completo pra quem quiser conhecer mais sobre o cinema brasileiro.



sexta-feira, maio 11, 2012

Flickr


Depois de quase dois anos pensando, postando fotos no Multiply, Face, Orkut, etc... resolvi fazer a conta Pro do Flickr.

Acho que 80% das minhas postagens foram feitas la e assim poderei migrar fotos que estão em outros lugares todas para um só lugar.

E também diversas fotos que tinham sumido(pois no modo normal só podem ser armazenadas 200 fotos) agora podem ser vistas novamente, como a do protótipo da Citroen que tirei no Salão do Automóvel em 2010.

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/

segunda-feira, abril 09, 2012

Autódromo de Interlagos


Sempre quis ir ao Autódromo de Interlagos, mas acho o preço de algumas competições abusivos... 
No dia 06/04/2012 conseguimos fazer um passeio fotográfico pra la ... Mas ainda volto em um dia de competições reais pra fotografar... mas os treinos que fotografamos foram ótimos.

http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157629414914558/

terça-feira, abril 03, 2012

DOC - Fotógrafo da Casa Branca

Documentário da Natgeo sobre o fotógrafo da Casa Branca e traçando um paralelo entre o atual e de outras épocas.




sábado, março 31, 2012

Roy Lichtenstein pop art

Já fiz um post a uns dois anos sobre pop art, que realmente, gosto bastante.

Especialmente de Roy Lichtenstein.



Duane Michals




Richard Avedon: Darkness and Light




Sound Factory

Idos de 1993 o tecno falava mais alto em qualquer balada que fosse... principio do jungle, e logo após a febre da house... 

Entre uma e outra eu em meus 18 anos da época, não saia da Sound Factory da Penha... afinal conhecia todo mundo pois estudava na escola na mesma rua... 

E essa música pelo menos pra mim, representa essa época de festa todo final de semana.



sexta-feira, março 30, 2012

Renato Rocha

Vi essa matéria na semana passada na TV Record... mas sempre fico na dúvida... tem entrevistas dele descendo a lenha nos outros do Legião Urbana, ao mesmo tempo que eles falam que ele era muito doido e mais atrapalhava do que ajudava nos discos...  cabe ai a opinião de cada um ... mas que o cara ta na mer.. isso tá.



quarta-feira, março 21, 2012

Protegendo o Inimigo

 O trailer da impressão de um filme de espionagem, mas na na verdade é um filme de ação, meio cliche, mas com boas cenas e pra variar atuação impecável do Denzel Washington... Ryan Reinolds faz um bom papel conseguindo não ser engolido pelos atores famosos e mais experientes. Pra quem gosta de ação, um filme a ver.



quinta-feira, março 15, 2012

O Poderoso Chefão

Acho que assisti a esse filme umas 30 vezes. E sempre que estou em casa sem fazer nada, to eu la assistindo de novo.

Um dos melhores (pra mim o melhor) filme da história.

A saga da familia Corleone é simplesmente um filme de gestão, honra, familia, etc...

Este ano ele completa 40 anos. Aqui o trailer do melhor filme de todos os tempos.



quarta-feira, março 07, 2012

African Pop

Programa da extinta TV Manchete que passou no final dos 80 narrado por Zezé Mota... uma bela mostra dos trabalhos musicais produzidos na Africa e que nunca chegam aqui no Brasil... Muitos musicos africanos acabaram fazendo shows aqui depois que este documentários "descobriu" a cultura musical deles. Mais uma mostra que podemos encontrar em outras culturas (que não a EUA  e  Europa) material de qualidade .


  

A Dama de Ferro

Um filme bom... feito que quase inteiramente em cima do talento da Meryl Streep que conta a trajetória da ex-primeira ministra da Gra-Bretanha dos anos 80 até os dias atuais, onde ela apresenta sinais de demência.

Vale o dinheiro gasto... apesar que vi no Espaço (Unibanco) Itau de Cinema que precisa melhorar as suas salas, com espaços para copos quebrados que podem machucar, principalmente um desavisado que chegar depois que apagaram as luzes.

Trailer



quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Blade Runner

Um dos filmes mas fabulosos pra mim da década de 80. Desde o visual, a trama, os dialogos, Blade Runner revolucionou os filmes de ficção cientifica nos 80 (como Matrix faria nos 90).

A cena final do Roy Batty sobre as memorias que vão ser perder  como lagrimas na chuva, só ali ja faria esse filme um clásssico.



sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Filme da triologia Millenium

Assisti essa semana... bem interessante.



Poluição do Centro de SP


Quase sempre venho para o Centro de SP pela Airton Senna pois é mais rápido... mas durante o Verão o que é mais assustador é ver a poluição do centro urbano vindo pela rodovia... a foto deixa bem claro isso.

Disco & Dance

Engraçado... eu nasci bem no meio da década de 70, meus pais são do interior de Minas, ou seja, não tinham nenhuma ligação com a Disco & Dance da época, mas sempre me fascino com as apresentações e o glamour da época.
Mesmo sendo muito mais rock do que dance, alguns grupos da Disco eram muito bons... 
Aqui um exemplo com


Marilyn McCoo & Billy Davis



sexta-feira, janeiro 20, 2012

Kodak


Quanto comecei a fotografar em 1995, o maior ícone da fotografia até então (como empresa) era a Kodak. Seu poder se estendia desde os filmes fotográficos, algumas máquinas, revelação, laboratórios, etc... era muito dificil vc pensar em fotografar algo e não lembrar de alguma parte do processo onde a Kodak não estivesse.

Esta semana a mesma gigante pediu concordata por não ter se adaptado ao mercado digital. A anos vemos a Sony e outras empresas que até pouco tempo nada tinham a ver com a fotografia, dominando o mercado amador (compactas) e avançando rapidamente no mercado profissional.

Cabe agora a Kodak tentar se reerguer, pois é um dos ícones da fotografias nos últimos 100 anos.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/kodak-pede-concordata-para-reorganizar-seus-negocios

David Bowie

A um tempo atrás em uma das edições do Mercado Mundo Mix houve uma apresentação de uma Banda que fazia covers do David Bowie... desde então fiquei com essa musica na cabeça e esse clip completamente doido...





Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...