terça-feira, setembro 25, 2012

Filmes bobos mas geniais

Ir pra casa cedo tem suas vantagens: Comer direito, dormir cedo, etc... só que ai tem um problema, a tv.

As vezes filmes bobos que voce não dá a menor bola , se tornam filmes geniais, com pouca divulgação. 

Ontem 24/09/2012 acabei no computador e vendo a Tela Quente da Globo, coisa raríssima pois geralmente são filmes que já vi 200 vezes seja no cinema, ppv ou nos Telecines da vida. Ghost Town - Um espírito atrás de mim foi um filme que nem tinha ouvido falar , de 2008 com Greg Kinnear.

A premissa do filme é aparentemente boba, o personagem de Ricky Gervais , um dentista muito de mal com a vida, que nem porta de elevador não segura, pra não ter contato com pessoas, tem uma subita parada cardiaca em uma pequena operação, ao voltar ele ganha um dom, ver pessoas mortas.

Claro que como um cara que nem contato com vivos quer, imagina com mortos, e passa a tentar ignora-los pois cada um deles tem pendencias a resolver por aqui e ve nele a possibilidade de finalizar o que deixou pra traz ao morrer.

A partr dali parte para uma comédia meio romantica, meio morbida, onde na verdade o principal é que o dentista pare de fugir das coisas que o atormentam e finalmente resolva seus problemas e claro de tabela dos diversos 'fantasmas' que o perseguem.

De uma idéia banal, o diretor /roteirista consegue traçar um paralelo com diversas pessoas que vemos principalmente nas grandes cidades, que apesar de ter milhões de pessoas, muitos vivem praticamente sozinhos e cada vez mais fechados em seus sentimentos e manias.

O desfecho é bem interessante, claro como tem um pouco de comédia romantica, ele se apaixona pela ex-esposa do Kinnear que faz um morto ex bem sucedido mas que deixava a mesma mulher em segundo plano.

Um filme de certa maneira leve, de fácil ligação com o público, principalmente quando ele passa a expressar mais seus sentimentos que estavam aprisionados naquele dentista enfadonho.

Abaixo o trailer.




Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...