quarta-feira, setembro 26, 2012

Ted

Um dos filmes mais engraçados que assisti esse ano. Mas tem um ponto, voce tem de ser fã das séries "Uma Familia da Pesada" , "American Dad" ou "Simpsons" pois as piadas são na mesma linha.

Não é um filme para crianças, apesar de ter um ursinho fofinho no começo, a idéia do filme é de quando a criança cresce, ou seja, um adulto de 35 anos que continua tendo como melhor amigo um ursinho de pelúcia, que apesar de não ter mudado nada na aparencia, vive como um homem de 30 anos.

A história gira em torno do fato de apesar de ter 35 anos, o personagem continua dando ouvidos as idéias do ursinho, que só leva ele a enrascadas monstruosas, e deixando cada vez mais a namorada dele menos a fim de continuar o relacionamento, que apesar de já ter 4 anos, continua imatura e descompromissada,  namorada essa muito bem interpretada por Mila Kunis, que mostra cada vez mais que além de bonita, também é boa atriz.

O relacionamento dele com o ursinho o deixou um adulto imaturo, ao ponto de ainda ter medo de trovões e esquecer de ir trabalhar para passar manhãs com o ursinho fumando maconha. Sim fumando maconha.

Como disse não é um filme pra crianças pois várias piadas são bem pesadas e de cunho sexual bem claro. O ursinho sai com prostitutas, promove festas, dirige chapado, transa com uma funcionaria do mercado no estoque entre outras coisas.

Mas afinal , Ted é só um urso de pelucia e não tem de ligar com responsabilidades, pois quem deveria arcar com as responsabilidades de adulto seria o John, personagem de Mark Wahlberg, que tem uma dificuldade absurda de não se envolver nas loucuras do ursinho.

Se voce é fã de ficção cientifica vai rir muito com diversas referencias a Star Wars, Twitter, Supermáquina e principalmente ao Flash Gordon  especificamente, aquele filme horroroso produzido na década de 80 com música do Queen, que aqui ganha ares de cult, tanto que o Sam Jones que fez o personagem do Flash Gordon, aparece diversas vezes no filme com cenas bem engraçadas e,  além de citar (muitas vezes pejorativamente) diversos atores, cantores, etc...

As piadas , como no em Uma Familia da Pesada, chegam ao limite do suportável, diversas vezes sendo até vulgares demais, mas nada que quem acompanha a série não esteja acostumado.

Claro que de certa maneira é tem um fundo de comédia romantica, mas o personagem do Ted faz tudo pra transformar tudo em brincadeira e festa. 

O principal fundo da história aqui é o fato de John precisar crescer, assumir suas responsabilidades e não jogá-las sempre no Ted, como se o ursinho tivesse alguma responsabilidade pelas decisões que ele toma. Afinal é um urso de pelúcia e quem tem de crescer é ele e não o urso.

O único problema é que só consegui assistir dublado, então perdeu parte da graça da interpretação do Seth MacFarlane que faz a série.

Um filme engraçado, a ver, e bem acima da média das comédias atuais.






Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...