Alguns filmes criamos espectativas demais, por causa talvez de alguns atores, ou talvez por causa do trailer que vc ve no cinema... talvez isso tenha acontecido comigo em Loopers - Assassinos do futuro.
A idéia é boa... no futuro ja inventaram maquinas de viagem no tempo, entretanto são proibidas e só usadas por militares e claro, criminosos.
Para resolver problemas do futuro, mandam o cara para o passado , aproximadamente 30 anos ja pronto para ser assassinado pelo Looper.
Entretanto os próprios loopers tem data de validade, ou seja, uma hora terão de assassinar a si próprio vindo do futuro para acabar com o seu próprio ciclo e automaticamente, viver a vida que quiser (por aquele período ate chegar o momento de matar a si próprio, confuso? só assistindo) , até chegar o momento de ser enviado ao passado para ser assassinado.
Intrigante certo? Só que ao invés de explorarem a idéia original , transformam o filme em um filme de ação infinita, onde boas histórias que poderiam ser contadas ficam presas apenas as atuações de Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt, aquele carinha do 500 Dias com ela.
A ficção cientifica é um dos filões mais explorados pelas produtoras americanas, mas muitas vezes deixam a história de lado para colocar um emaranhado de efeitos, pra esconder a pouca profundidade do filme.
A ideia que deveria ser do apego a própria história , a vida que vai levar (afinal ele vai matar a si mesmo em determinado momento certo?) , e a idéia do futuro ja estar pre-determinado ou voce pode altera-lo da maneira que quiser.
O filme tem seus momentos, alguns muito bons, mas no geral um filme de mediano pra bom , que promete mais do que cumpre. Para os amantes de ficção, talvez um ótimo divertimento (como foi pra mim na terça 09/10/2012) .
O final é pouco previsível , o que ajuda o filme, e muitas vezes o espectador, é dar de cara com partes inteligentes, que não desrrespeitam a nossa inteligencia, o que é um ponto para o filme, mas algumas vezes voce lembra da primeira vez que viu a explicação do Arquiteto em Matrix Reloaded (olha que essa eu vi algumas vezes no DVD rsrsrs) pois deixa mais confuso do que explica.
No geral um filme a ver. E se estiver bem disposto a até pensar em como será o seu futuro , se ele ja está pre-determinado ou se voce o construirá da maneira que bem entender.
Trailer.
quinta-feira, outubro 11, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário