terça-feira, abril 02, 2013

G.I. Joe - Retaliação

Geralmente escrevo sempre que assisto um filme que acabo  gostando bastante dele. No último mês, apesar de ter visto vários, não achei nenhum interessante ao ponto de ter o que escrever.

Entretanto ontem (01/04/2013) fui assistir a G.I.Joe Retaliação, uma "continuação" do filme de 2009.

Quando vou assistir a um filme baseado em quadrinhos, games, etc... sempre procuro esquecer que, boa parte das cenas de ação são estremamente mentirosas, afinal é baseado em game, quadrinho, etc.. ou seja, não precisa seguir nenhum padrão ,visto que quase tudo pode.

Mas o primeiro G.I Joe era muito centrado nas ações escabrosas de seus personagens, a armadura fantastica, o armamento de primeira linha e por ai vai... tinha um certo "charme" baseado no brinquedo que foi febre nos 80'.

O segundo, apesar de venderem como continuação, praticamente nada tem a ver com o primeiro. Logo de cara apenas um personagem do primeiro filme aparece, o capitão Duke, que faz chover no "Origem do Cobra" filme de 2009. 

Nenhuma explicação é dada para o sumiço de diversos outros personagens, desde o General vivido por Denis Quaid, o melhor amigo , e por ai vai...nem a namorada do Duke, que era uma das principais personagens no primeiro filme , dá ar da graça .

Ao termino do primeiro fica claro que os "Joe" tem um Exercito , mas logo de cara no início do filme,  matando uns gatos pingados no deserto ja eliminaram todos os G.I Joe. Explicação, zero. A enorme base do primeiro filme com seus aviões, tanques, etc... tudo deixado de lado.

Sobram apenas tres soldados, sendo que um deles vivido por Dwane Johnson, mais conhecido como "The Rock" é simplesmente um ogro a serviço da pancadaria. Tudo bem esperar grandes atuações do "The Rock" não era minha idéia, mas até ele é subestimado neste filme.

A história em si não faz o menos sentido. Tudo o que o trailer mostra é praticamente o filme inteiro. Até a tentativa de sarcasmo, na figura do General vivido por Bruce Willis (totalmente deslocado no filme) , está totalmente descabida. Graça zero.

No fundo o que sobra é muita ação, pancadaria sem fim, um ritimo frenético , muitas artes marciais, e com certeza o dinheiro mais mal gasto do ano no cinema.

Se este filme que deve ter custado milhões recuperar 10% do que investiram nele ja estará ótimo.

Abaixo trailer , se quiser assistir.


Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...