quarta-feira, setembro 12, 2012

Legado Bourne

O problema de tentar dar continuação a uma série que fez sucesso, é conseguir que o público entenda a troca de personagem e mesmo assim ver uma boa sequencia.

O Legado Bourne consegue uma boa sequencia dos filmes estrelados por Matt Damon, mas é importante salientar que  se voce não viu os três primeiros filmes da série  A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007) não vai entender absolutamente nada.

A premissa do filme não é explicar os fatos dos filmes anteriores e sim apresentar Aaron Cross, agente que passou pelo mesmo treinamento de Jason Bourne, e que também deveria ser apagado do sistema, mas consegue fugir e ainda por cima leva com ele uma doutora (Rachel Weisz) que sabe como fazer a formula dos comprimidos que os agentes tomam.

A partir dai são sequencias intermináveis de cenas de ação, muitas vezes eletrizantes e outras até cansativas pela demora na conclusão da cena.

O que parece é que resolveram colocar  Jeremy Renner como o novo queridinho dos filmes de ação, pois este ano ja é o terceiro que vejo com ele (os anteriores são Missão Impossível - Protocolo Fantasma e Os Vingadores).

O filme acaba sendo mais uma apresentação de personagens novos do que realmente uma continuação da história dos Bournes anteriores. Inclusive se a intenção é entender o universo Bourne por esse filme, esqueça. Melhor começar pela triologia pois senão não vai entender absolutamente nada das orquestrações pela morte do Cross e as ligações dele com as agencias de segurança.

Um filme longo mas bem montado, vale pela história , cenas de ação bem elaboradas e personagens no mínimo inteligentes. E deixa no ar uma idéia de trazer o Bourne original para uma sequencia, tamanha é a quantidade de vezes que mostram e citam ele, inclusive mostrando fotos do Matt Damon.

Abaixo o trailer.

 



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...