sexta-feira, agosto 31, 2012

Postagem 1000

Faz um certo tempo que comecei a escrever aqui, a idéia do blog era exatamente poder escrever tudo que vinha a minha mente independente das coisas de trabalho, ou seguir qualquer linha filosófica , religiosa, etc... ou seja um blog apenas para minhas opiniões pessoais.

Isso foi em junho de 2006, um ano estranho onde eu estava meio apaixonado, liberto, mas ao mesmo tempo amarrado financeiramente e com uma dificuldade absurda de ver meu próprio futuro. E principalmente não vendo que as turbulencias iniciadas em 2004 ainda teriam muitas idas e vindas até 2009.

Muitas coisas tinham acontecido entre 2004/2005 que realmente me abalaram, e o blog foi uma maneira de colocar pra fora alguns fantasmas que estavam em mim na época.

 

Mas ai com o tempo, fui percebendo que algumas pessoas liam minhas publicações e até interagiam comigo pelas redes sociais, o que foi interessante, visto que na verdade escrevia pra mim mesmo, não pensava em atingir outras pessoas com meus post, eram apenas uma maneira de colocar pra fora  o que estava acontecendo em determinados períodos.

Houve épocas engraçadas que eu ficava meio puto com alguma coisa (pra variar) e mandava uns posts nervosos, como  "Estupro de mentes em massa" sobre politica (acho que republiquei de novo na eleição seguinte) ou " Será só imbecilidade ou vem de fábrica" onde eu descia a lenha tambem,mas haviam alguns mais "light" quando  estava gostando de alguem, ou levando um pé na bunda, e por ai vai, cada post relatava mais ou menos o que estava acontecendo em sua época.



Mas ai 2008/2009 passaram e a turbulencia diminuiu, o dinheiro voltou a aparecer e tirando o carro que dei perda total em 2010, foram anos calmos desde então.

Ai os posts diminuiram tambem, geralmente coisas mais light como músicas , filmes entre outros assuntos viraram o tema principal dos posts, entre 2010 e 2011 parecia critico de cinema de tantos filmes que assisti e publiquei comentários sobre o ótimo ou péssimo desempenho de atores, qualidade duvidosa da produção, etc... tempo sobrando e texto fluindo é uma maravilha.

Com o tempo descobri também que quando estou angustiado, nervoso, apaixonado ou ansioso, consigo escrever melhor, ai entendi o por que de sempre termos aquela idéia que os escritores estão sempre meio amargurados quando escrevem um livro ou uma música, é quase da natureza humana de que quando algo de bom ou ruim acontece na sua vida, voce tentar mostrar seu descontentamento (ou alegrias) com o fato, mas em pouquissimas vezes deixo passar quando algo me aflige. Tem gente que come chocolate, outros bebem, ou viajam pra esquecer... eu acabo escrevendo, ou muitas vezes procuando em músicas frases ou trechos inteiros que representam o que estou sentindo naquele momento.

Mario Quintana foi o principal autor das fases mais digamos "apaixonadas" pois pra mim é o maior poeta que o Brasil ja teve. Inclusive um antigo comercial da pfizer utilizando a "canção do dia de sempre" do Quintana é um dos mais belos comerciais que ja vi.



O lance das músicas é bem constante, como no post anterior a esse  sobre a música Andrea Dória, e centenas de outros posts que eu simplesmente utilizei a musica pra dizer o que sentia naquele momento.



As coisas são diferentes agora, publico mais meus albuns de fotos pois voltei a fotografar forte desde o meio de 2010, tava meio sem assunto, com tanta coisa pra fotografar mas não via uma motivação, mas ai resolvi comprar uma digital legal, e só este ano ja devo ter publicado mais de 500 novas fotos no Flickr http://www.flickr.com/photos/59487922@N00/ e também nos albuns no Facebook, que acabou se tornando uma mega ferramenta também para minhas publicações pelo alcance que ele tem e a quantidade de pessoas que podem compartilhar de suas experiencias.

Com o tempo vou voltar a escrever mais no blog, coisa que atualmente faço algumas vezes no mês, mas estou me adaptando a colocar novamente as idéias na internet, pois foram 6 anos até este post 1000, mas provavelmente os próximos 1.000 cheguem bem mais rápido, pois as idéias estão fluido ultimamente, e acho que logo terei muitas outras informações a escrever.

Bom finalizando ja que coloquei diversas musicas nos intervalos do texto, terminar com um video que gosto bastante do Simply Red e que a musica diz bastante desta minha nova fase. 



 







Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...