terça-feira, janeiro 28, 2014

Filmes.... duvidosos

Em 2013 vi muito mais filmes que em qualquer outro ano... mas acho que usei um único critério, o que passava na semana.

Portanto vi muita coisa duvidosa também. Vou citar três filmes que fiquei na dúvida sobre as qualidades tanto de atores como do roteiro:

1 - R.I.P.D 


Filme com uma ótima idéia, a de policiais que poderiam agir mesmo depois de mortos, e com dois atores de primeira linha, Ryan Reynolds e Jeff Bridges. Porém a conclusão é sofrível.... no começo parece um MIB do além... mas não rola a quimica entre Bridges e Reynolds, então fiquei com impressão de que a qualquer momento o filme ia engatar uma segunda marcha e deslanchar... mas lego engano. Fica no prefácio apenas.

Desperdício de um bom elenco e com efeitos muito duvidosos. 

2 -  2 GUNS ( Dose Dupla)



Aqui o desperdício é latente. Simplesmente usam Denzel Washington e Mark Wahlberg em uma tentativa furada de mais um filme policial, talvez uma homenagem aos 80' (Maquina Mortífera) mas com resultado pra la de duvidoso.

No filme eles se passam por bandidos, mas no fundo um é da Marinha e outro da Narcóticos. Um dos poucos casos que nem Denzel, que é um ator primoroso, conseguiu salvar o filme (e olha que tem feito muito isso com filmes medianos como Deja vu).

 3 - Snitch (O Acordo) 



Aqui o problema é outro. O filme é bom, tem bons coadjuvantes (Susan Sarandon) tem o ator que ta fazendo sucesso em Walking Dead, e por ai vai... 

No filme, o filho do The Rock tenta receber uma carga de ecstasy para um amigo em casa pelos Correios... coisa simples... só que ele estava sendo monitorado e o amigo tinha acordo com os Federais ... ai tudo vai pro ralo, se ele não ajudar a prender outros traficantes pode ficar 10 anos na cadeia. 

Ai entra toda a carga dramatica do The Rock pra tentar salvar o garoto , se envolvendo com um ex-traficante que agora é funcionário em sua empresa (ele é sim empresário do ramo de transporte no filme) para conseguir ir fundo em uma transação grande de drogas e dinheiro entre EUA e México, para que ai conseguisse salvar seu filho. 

O problema tá exatamente ai... carga dramática não é o forte do The Rock (é to chamando de The Rock pra lembrar que ele ainda é visto em Hollywood como lutador de luta livre, pois insistem em deixar isso claro em todo filme) e o filme vai em camera lenta exatamente por que ele não consegue desenvolver o personagem.  Um filme com uma boa premissa, mas estragado por um ator que vai de mediano pra ruim (exceto em filmes de ação claro...). 



trailer RIPD

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...