quinta-feira, setembro 06, 2007

Hoellish, Retro e Cais - Noites 90

Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Hoellish (na Pça Roosevelt) o Retro (na Sta Cecilia) e depois o Cais(no mesmo local onde existiu o Hoellish). La descobri bandas que nem tinha idéia que existiam, como Joy Division, Happy Mondays, The Stooges, Stones Roses (foi aonde comecei a gostar do Indie Rock inglês).... músicas do fundo do baú como Compulsion do Joe Crow (hoje tenho o CD Pillows and Prayers mas ainda não sei quem foi esse cara) , Cassandra Complex, Nitzer Ebb, Dead Can Dance, etc... Ouvi també músicas diferentes de bandas que já conhecia mas só ouvia as "manjadas" dos rádios, tais como Cure, Depeche Mode e principalmente Kraftwerk que foi o meu maior "baque" na época, com aquele eletronico simples mas muito bem feito. Pois era época do alge do dance "house" e tudo era igual naquele bate estaca. E esses eram uma mistura de EBM e Rock que que eu achava fantástico. Hoje depois de passar pelo Grunge, de ver bandas ruins como Linkin Park e diversas boys bands fazerem sucesso, que saudade sinto daquela época.

atualizado 2021



4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens lembrei coisas boas da epoca.......

Unknown disse...

Esses videos que você colocou hoje é considerado como classicos, curti muito essa epoca, não perdia um final de semana, frequentei até o fim, Hoellisch, Cais e depois foi para Rua Augusta como Der Tempel, pena hoje não ter mais casas iguais a essas, tempo bom que não volta nunca mais.

abç.

Unknown disse...

po eu, tambem tava la, billy, ye, joe japones, mike,,brandom,,luiz teddy,eric von ziper,o maldito do jhonny luva..rss, meu nome e Dario, da turma dos Rockers de 1988/89,dario ramos elvis...

Unknown disse...

Época maravilhosa jamais me esquecerei, como gostaria de voltar no tempo só loucuras pra quem sabe viver

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...