quarta-feira, janeiro 22, 2014

Aviões

A Pixar de certo modo as vezes se repete nos filmes que produz. Ao assistir Aviões, impossível não associar a ideia do filme com a de Robôs de alguns anos antes.

Em Aviões (spoiler...) Dusty é um avião pulverizador, mas que pensa grande e quer correr o rally Asas pelo mundo, mas ao mesmo tempo é encorajado pelo amigo, o caminhão de combustível Chug, é desencorajado pelos outros pois dizem que ele é apenas um pulverizador de fazenda de milho e mais nada. 

A partir desta premissa Dusty obstinado com a possibilidade de se tornar um avião de corridas, consegue meio que na sorte passar no teste para o rally, mas ai se depara com outro problema... seu medo de altura.

Ajudado pelo herói da segunda guerra Skipper (um F4U Corsair, pra quem conhece um pouco da história dos EUA na segunda guerra já viu este avião clássico), um avião aposentado das batalhas mas que vendo a obstinação de Dusty, resolve ajudá-lo a ganhar mais velocidade e fazer as manobras de maneira mais eficiente.

Durante a corrida terá ajuda de outros amigos como o mexicano El Chupacabra,  ao mesmo tempo que o atual campeão Ripslinger tenta lhe puxar o tapete. 

Um filme sobre voce tentar ser mais do que aquilo que esperam de voce, sobre esperança e vitória. 

Uma parte interessante é a reprodução do USS Dwight Eisenhower transformado em USS Flysenhower que com seus caças de combate o ajuda em um momento crucial da história, e também pela passagem pela Índia e seu belo Taj Mahal.

Ótimo filme pra variar da Pixar/Disney para crianças e adultos. Um filme no mesmo visual de Carros, mas com a história muito mais ligada a Robôs. Acho que mais para adultos pois sempre acho que não fazem esses filmes pensando nas crianças (superação, força , obstinação, etc...)

Trailer.



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...