quarta-feira, janeiro 08, 2014

2014

No começo de cada ano, acabo escrevendo sobre expectativas para o ano ou coisa do tipo. Mas em 2013 escrevi exatamente o contrário, sobre as expectativas que tinha mas que as coisas estavam andando , etc... 

Como disse lá, não é um blog linear, ou seja, falo sobre qualquer coisa, não existe um padrão e escrevo sobre o que me vem na cabeça.

2013 foi um ano diferente, acho que viajei mais, me diverti mais e fiquei mais leve com determinados temas que insistem em me encher a cabeça ... mas acho que consegui levar tudo com uma leveza que em alguns momentos até eu me espantava com tamanha paciência que eu tinha. 

Foi um ano com semestres distintos... o primeiro mais voltado ao trabalho e ao cinema (coloquei na cabeça que queria ver todos os filmes do Oscar antes da festa e diversos outros lançamentos) e com certeza foi o ano em que mais assisti filmes na minha vida , tanto no cinema como em DVD.

Só fiz comentários sobre os que realmente gostei ou que realmente odiei... tentei não criar expectativas quanto aos filmes que ia assistir, exatamente para ter uma mente mais aberta a todo tipo de filme, e olha que assisti de Blue Jasmine a G.I Joe.... e alguns DVDs que tinham passado batido mas que assisti e que fizeram eu mudar a maneira de enxergar o Woody Allen por exemplo. 

Fotografei bastante também, principalmente nas viagens e claro na principal do ano que foi a de Foz do Iguaçu, lugar absurdamente bonito e que ainda conta com outras opções para visita (Itaipu, Paraguai e Argentina) mas as Cataratas deveriam estar entre as visitas que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. 

Falando de fotografia, foi uma ano especial, com a exposição do Sebastião Salgado no Sesc Belenzinho que me mostrou que muito tenho de aprender sobre luz , composição e ampliação.

Ganhei alguns livros e li bastante, principalmente revistas pois tenho de me controlar, pois fico assinando e não consigo acompanhar (Exame, Trip e Superinteressante), fora as de fotografia obrigatórias.

No post "ciclos" acho que fiz um apanhado de 2013 antes da hora... muita coisa aconteceu dali pra frente e continua acontecendo, que mudou totalmente minha maneira de ver 2013 e o começo de 2014.

Como não gosto de previsões ou expectativas exageradas, acho que 2014 será um grande ano, pois já começa muito bom, com paz em vários campos, calmo nos principais e com algumas resoluções que vinham se arrastando sendo concluídas. Mas como tudo na vida, só posso saber de 2014 ao final do ano, pois se todas as expectativas serão superadas ou não, a maioria dependerá de mim mesmo.

As novidades foram excelentes e continuam sendo.

Lá em "ciclos" disse que o interessante da vida é não saber o que vai acontecer lá na frente, ou seja, é sempre novidade. Claro que algumas coisas podem ser previstas, mas no geral não deixo mais que o passado me atormente, nem que dite meus atos no futuro. Faço o futuro que imagino ser o melhor, com minhas limitações mas sabendo que sempre estarei fazendo o que posso para ser melhor.

2014 promete. A ver.

Como quase todo post acaba com musica, uma bem legal que conheci (a música não o músico) em 2013....






Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...