sexta-feira, março 27, 2015

Manaus



Manaus é uma das cidades mais quentes que já fui na vida... e quando visitei, já fui duas vezes em menos de 20 dias só pra ter certeza.. 

Apesar da viagem ter acontecido em Agosto de 2014, só agora terminei de editar as fotos e colocar o vídeo da Tribo Dessanas online.

Na verdade as viagens foram para o julgamento e abertura da Bienal de Arte Fotográfica, mas aproveitando que estava por lá, fotografei muito na segunda vez, quando levei o equipamento fotográfico mesmo (na primeira havia levado apenas uma Canon G1).

Na segunda viagem (ambas em Agosto de 2014) fomos juntos eu e a  Talitha Lima , que também fotografou muito com sua XT, e fomos uns dias antes da abertura da Bienal para poder participar dos passeios organizados pelo clube local (Síntese da Luz - do Amazonas) .

O principal passeio foi de barco, para o Museu do Seringal, Tribo Indígena Dessana, almoço em uma balsa flutuante (fotos dos macacos com a Talitha)   e o encontro das aguas do Rio Negro com o Solimões, todos devidamente fotografados. 

Na manha do domingo , ainda fomos fotografar o Feira da Panair (como falam por lá uma antiga feira da Pan Air, as fotos dos peixes) onde pudemos apreciar um amanhecer maravilhoso, com muitas fotos de um céu azul surreal. 

Apesar do calor de Manaus, ainda tivemos pique para visitar o Estádio da Copa, a Arena Amazonas em um domingo a tarde pois estava vazio e bem abafado... mas com ótimas imagens. 

Fora os almoços e jantares quase sempre de peixe (eu enjoei no segundo dia... mas a Talitha conseguiu almoçar e jantar por 5 dias só pratos baseados no peixe local mais famoso, o Tambaqui), conhecemos um pouco do centro de Manaus e principalmente na abertura da Bienal, o Teatro Amazonas, belíssima obra centenária.

Durante a visita a tribo Dessana, fiz um vídeo também onde mostram uma das danças típicas (claro que uma versão curta para turistas) mas dá pra ter uma ideia.

Dias bem agradáveis com a presença de membros de diversos clubes, onde eu e a Talitha pudemos nos divertir bastante em Manaus, e descansar no ótimo (e meio caro) Hotel Quality, o mesmo que ficou a Seleção durante a Copa.

Uma sugestão: Quando for a Manaus, peça para alguém te buscar no Aeroporto, pois há um combinado dos taxistas com o sindicato, e eles cobram R$ 65,00 reais para te levar a qualquer hotel, não interessando se está a 5 quilômetros ou do outro lado da cidade... 

Abaixo o vídeo e link para as fotos no flickr.



Link para as fotos no flickr https://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157650718985850/

Vídeo - Tribo Dessanas

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...