sexta-feira, março 13, 2015

Kingsman

Quando vi o trailer a primeira vez de Kingsman - Serviço Secreto, já tinha a impressão que seria uma paródia com o famoso agente britanico, 007. No fundo o filme não está muito longe disso.

Mas a escalação de atores de primeira linha me atraiu a assistir o filme, principalmente pois estava também na sala IMAX (quem nunca assistiu em uma sala assim deveria ter a experiencia, simplesmente fantástico). 

No filme (spoiler) Colin Firth faz um agente secreto de uma agencia que é tão secreta que nem os mais informados do mundo como MI6, Mossad, etc... a conhece, o Kingsman do filme. 

Homens extremamente elegantes, quase como Lords, a serviço da rainha, como uma agência secreta paralela as oficiais. 

A presença de Colin Firth dá um ar britânico de primeira linha, pois ele sempre é escalado pra fazer reis e nobres em geral, aqui convertido em um agente secreto que tem como missão consertar o filho de um antigo agente da agência, que acaba entrando em contato com ele, anos depois de lhe dar um medalhão da agência, indicando que em grandes problemas poderia ligar.

A partir dai o diretor desfila todos os tipos tipos de estereótipos ingleses e americanos que faz com que o filme se torna uma grande comédia, mas pautada por 007, violência e episódios de conquistar o mundo.

Um personagem vital é o vilão aqui na figura de Samuel L. Jackson, que faz um nerd bilionário, que através de um chip instalado em diversos presidentes, monarcas, etc... que ele quer controlar, lhe deem o poder de fazer uma "nova paz mundial" acabando com a escória e deixando apenas os eleitos.

Ai que entra o treinamento do novo Kingsman, vivido pelo Taron Egerton aqui como Eggsy, e onde Galahad (Colin Firth) entra em ação. 

Um filme com tantas referencias que fica dificil explicar... vai desde a luta de classes entre os caras estereotipados no Pub, os estudantes de faculdades de primeira linha concorrendo com Eggsy, um pobretão e malandro de rua.

Um filme a ver.. ótimas interpretações. Diversão na certa.

Trailer



 

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...