quarta-feira, setembro 18, 2013

Os Estagiários

Foi mais uma questão de tempo... caiu uma chuvinha em SP e adivinha? Transito todo parado.

Fui ao cinema assistir Rush, filme sobre Lauda e Hunt, mas cheguei meia hora atrasado... portanto já que estava la, acabei assitindo "Os Estagiários" filme comédia que já tinha visto trailer, mas que havia achado meio óbvio... porém meio sem escolhas no horário, acabei assistindo.

Foi uma bela surpresa. A história é bem manjada ultimamente (spoiler): Imagina você hoje aos 40 anos, trabalhando no mesmo emprego a digamos... uns 20 anos e a empresa de repente  fecha. Você era um ótimo vendedor, entretanto hoje quase tudo é vendido pela internet e claro no caso do filme, pelo Google, que é patrocinador mor do filme. 

Os dois vendedores (Vince Vaughn e Owen Wilson que já estiveram em outros filmes juntos) são esses dois vendedores, que para se atualizar, veem uma oportunidade na internet, fazendo um estágio concorrido no Google.

Claro que as diferenças de formação óbvias ficam claras logo de cara na chegada na sede do Google, onde todos são ultra jovens, com formações tecnológicas diversas e nerds de carteirinha, enquanto eles são descolados, fadados a festas e bebedeiras, e claro , não entendem nada de tecnologia....

Entre as diversas situações engraçadas, (uma ótima quando eles estão atrapalhando a criação de um APP, mandam eles pedirem informações ao Prof. Charles Xavier na faculdade vizinha, e claro os dois não sabendo nada vão lá atrás do professor) os mais jovens começam a entender sobre motivação, equipe, e todo aprendizado com os mais velhos que os jovens sempre podem ter , independente da formação, aquela experiência que só com a vivência você pode ter. 

Um filme que mostra muito sobre as relações sociais atuais (quem já não se viu no restaurante ou na balada falando com alguém que ao mesmo tempo estava atualizando seu status no facebook ou respondendo ao whatsapp?), sobre as dificuldades de relacionamento da geração geek que prefere passar mais tempo na frente do smartphone , ipad ou computador do que se relacionar com outras pessoas em uma balada por exemplo.

Pra quem está na casa dos 20 anos é um filme excelente pra entender a geração anterior, que hoje perto dos 40 cresceu sem celular, smartphone, computador ou redes sociais, que conviviam nas conversas informais , relacionamentos pessoais e principalmente conversavam entre si sem um gadget no meio.

Um ótimo filme, que não esperava muito , mas que gostei bastante no final. 

Trailer







Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...