segunda-feira, setembro 30, 2013

MTV Brasil

Hoje a MTV Brasil atual fecha (30/09/2013) .

Vi a MTV nascer. Em 1990 lembro de estar em uma matinê na Toco (casa noturna da Vila Matilde ZL de SP) e uma promoter me entregou um folheto (quase um caderninho explicativo) com os dizeres : Te vejo na MTV.

Junto vinha uma anteninha redonda pra poder ver UHF. Era a modernidade da Tv Brasileira chegando. 

A MTV fez história e mudou muito de como a tv enxerga o jovem. Com clipes, programas diversos e descontração absurda, além de programas completamente sem noção, abriram o caminho para que gente que geralmente não teria espaço na TV aberta (lembrando que na época TV a Cabo no Brasil era um sonho distante...) e principalmente dando uma atualizada visual e estética daquele começo dos 90.

Acho que o ápice foi ali por volta de 2000, quando os programas tinham uma relevância, lembro muito bom do "20 e poucos anos" com musica do Raimundos (outra cria da MTV) e que mostrava cotidiano de jovens, que batiam muito com o meu na época, então com 25 anos.

Mas com o tempo, a internet tomou conta e eles não souberam assimilar o baque. A Abril não via lucro e só prejuízo por la, e a pior decisão vou o ano que diminuíram drasticamente os clipes em função dos diversos programas de auditório entre outros que criaram. Ou seja , a MTV era a tv onde conseguiamos ver o que não havia nas outras tvs, mas a partir daquele momento se equiparava a qualquer programa de auditório da tv aberta. 

Bom, a MTV na verdade não acaba, volta pra dona a Viacom dona de diversos canais , inclusive de musica como o VH1, onde ela deve entrar em principio, na TV paga.

Espero que a nova MTV me faça rir, e me divertir tanto com a atual fez na minha adolescência. 

Cada um tem um clipe que gostava mais na MTV, o meu (entre vários outros mas que lembro agora)  era Come Together do Primal Scream. 



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...