Pra quem cresceu na década de 80 como eu, não precisa explicar quem era o Bozo.
Mas pra quem tem menos de 30 anos, o filme pode parecer sem sentido se não ler um release antes.
Bingo na verdade é a maneira que tiveram pra contar a história de Arlindo Barreto, um dos primeiros Bozo lá nos primórdios da TVS (hoje SBT) , que já era famoso a anos na tv dos EUA, mas aqui no Brasil foi ao ar graças aos acordos da tv de Silvio Santos.
Como disse, pra quem cresceu nos 80 como eu, Bozo ocupava boa parte da manha, em principio disputando horario com o Balão magico da Globo, e depois com a Xuxa a partir de 1986... não lembro por quanto tempo assisti Bozo (ou aos outros) pois depois dos 12...13 anos esses programas vão perdendo o interesse do pequeno adolescente...
Arlindo foi do total desconhecimento ao sucesso em pouco tempo com o Bozo, mas tinha uma clausula no contrato que fazia dele um desconhecido... ele não podia divulgar quem era o ator por baixo do palhaço.
Com fama e ao mesmo tempo sem ela, entra para cocaína, bebedeiras fantásticas e orgias malucas (entre elas a Gretchen que autorizou o uso de seu nome no filme , onde é interpretada por Emanuelle Araujo) .
Obviamente esses excessos acabam lhe tirando o trabalho e levando a depressão até encontrar sua redenção na igreja Batista (junto com a produtora que se tornou sua esposa).
Mas por motivos de direitos autorais, no filme não Bozo e sim Bingo tem toda essa história contada e mais algumas dramatizações.
Interessante como o diretor através de angulações, carros antigos (atenção ao Opala SS) conseguiu mostrar um pouco da São Paulo dos anos 80.
Um show a parte é a interpretação de Vladimir Brichta, ótimo como bingo e Leandra Leal como a produtora do programa.
A trilha sonora é um caso a parte... o diretor Daniel Rezende foi DJ na noite e conhece bastante de música... então vai achar fácil Titas, Metro, Echo and Bunnyman, Devo entre outras bandas tocadas durante o filme.
Um filme que começa na palhaçada (sim é um trocadilho) e acaba nos momentos dramáticos da vida de Arlindo, que envolto na fama, deixa de lado o filho pelas baladas e cocaina, até sua redenção.
Não é um filme para crianças visto que tem uma parte bem pesada sobre drogas, alcool e afins.
Excelente filme um dos melhores brasileiros do ano.
A ver.
Trailer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
Nenhum comentário:
Postar um comentário