Luke Cage é um personagem antigo dos quadrinhos, anteriormente conhecido como Powerman (Poderoso na versão brasileira) mas aqui a idéia é falar sobre a série da Netflix.
Lá Luke Cage continua poderoso, mas tem algumas alterações em relação aos quadrinhos, para adequar a tela.
Ex-condenado por um crime que não cometeu, na prisão acaba entrando para lutas ilegais, onde depois de muito ferido, acaba sendo parte de um experimento que o torna invulnerável, com pele impenetrável e super força.
Ambientado no Harlem, conseguem mostrar um pouco da cultura negra norte americana, principalmente do rap, soul, jazz entre outros e obviamente há diversas discussões sobre raça, direitos e Black Lives Matter.
Lutando sempre pelos menos favorecidos, acaba batendo de frente com alguns personagens que dominam a cena no Harlem, tendo a população ao seu lado ajudando a esconde-lo quando procurado pela policia por ajudar a combater políticos e criminosos locais , vai aos poucos se tornando uma lenda.
Produzido em 13 episódios no segundo semestre de 2016, é uma série espetacular da Netflix, a primeira a abordar temas da comunidade negra americana através de um herói negro, e com elenco de primeira linha contando com Mahershala Ali, Sinome Missick, Rosario Dawson entre outros.
Se você cresceu ali no começo da década de 80/90 na periferia como eu, vai se identificar com várias situações que acontecem na série, e principalmente na trilha sonora com hip hop, rock , soul,etc... de primeira Wu Tang Clan, The Stylistics, Nina Simone, Dusty Springfield, Isaac Hayes, e principalmente a trilha de um dos episódios com Method Man "Blulletproof love" .
Simplesmente imperdível. Luke Cage é o cara.
Trailer
terça-feira, agosto 22, 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário