Um final digno para a série.
Digamos que reiniciada em 2011 (Planeta dos Macacos - A Origem), a nova série de Planeta dos macacos é razoavelmente coerente, apesar de não ser fã do segundo filme (Planeta dos Macacos - O Confronto de 2014).
É difícil fazer uma série de filmes baseados em um clássico da ficção da década de 60, que tinha tantas qualidades que transformava a tarefa de criar uma nova "saga" quase que inglória, que o diga Tim Burton em 2001 com o seu fracassado "Planeta dos Macacos" que tem um final descarado, pra dar continuidade que nunca veio.
Aqui no terceiro filme (sim... spoiler) Cesar e seus seguidores já estão mais organizados , tentando achar um local onde não serão atacados pelo que restou da humanidade (tem de ver os três pra entender) e cada vez mais inteligente e "esperto" com as artimanhas dos humanos para matá-los.
A tecnologia atual, aliada a qualidade impressionante de dar personalidade ao Cesar que o ator Andy Serkis tem, faz com que o filme tenha cenas ótimas tanto de combate, como psicológicas, visto o medo do bando de Cesar de serem atacados por uma guerra que parece não ter fim.
O coronel que persegue Cesar e seus seguidores é brilhantemente feito pelo competente Woody Harrelson que em determinados momentos lembra a loucura do Coronel Kurtz de Marlon Brando em Apocalipes Now, enquanto alguns personagens humanos mais "crus" representados principalmente pela menina que não fala, dando a indicação do humano bom, que havia no filme da década de 60. E existe uma série de filmes que são provavelmente influencias para este, aos poucos se vai reparando no decorrer do filme.
É um filme relativamente longo (2:20min) mas que é uma experiencia sensorial ótima, principalmente se visto na grande tela, com um ótimo uso dos recursos tecnológicos sem subestimar o público.
A ver
Trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário