terça-feira, fevereiro 24, 2015

Destino de Jupiter (Jupiter Ascending)

Surrealismo é a marca dos irmãos Wachowski. Desde o fantástico Matrix, muita coisa mudou, porém tentam emplacar um novo filme , chegaram perto com o ótimo e confuso Cloud Atlas, de la pra cá  Larry virou Lana, os filmes não tem emplacado...  mas em Destino de Jupiter eles conseguem voltar mais ou menos , com um filme de alienígenas e repleto de citações sobre humanos, tecnologia , reinado, e um filme cheio de citações.

Bom no filme (spoiler) Jupiter (Mila Kunis) é uma imigrante que trabalha nos EUA limpando privada, junto com sua família de russos que fazem tudo pra sobreviver. Só que se tratando dos Wachowski, claro que ela não é apenas uma limpadora de privada, mas sim uma rainha (suspeita-se) escondida na Terra.

Um filme de ficção com romance, aventura, perseguições espaciais onde Channing Tatun faz seu protetor, com um hibrido de lobo com humano e caçador de recompensar. Uma salada tipica dos filmes dos Wachowski.

Pra ajudar, ela não é simplesmente uma rainha na Terra, a suspeita é que seja da dinastia mais poderosa do Universo, e governaria todo o Cosmos, inclusive nós terraqueos, aqui colocados simplesmente como uma plantação a ser colhida para dar a "vida eterna" aos seres superiores, que usam os humanos pra criar um tipo de elixir da vida eterna. Bom a idéia da colheita humana também não é nova.. em Matrix é uma das primeiras coisas que sabemos assim que Neo acorda.

Um filme novamente confuso... os atores, centários, e computação gráfica parecem ótimos, mas ao mesmo tempo se tem a sensação de que está faltando alguma coisa, ou seja uma boa idéia, ou talvez eu que a cada novo filme deles espere um novo Matrix. 

Para os fãs de ficção cientifica um deleite visual e tecnológico, mas longe das grandes histórias do passado dos Wachowski Brothers.

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...