No filme (spolier..) Billy (Michael Douglas) vai se casar finalmente. Mulherengo assumido, aos 60 e alguns propõe casamento a namorada de 30 e poucos anos no velório de um "velho" amigo.
Dai pra frente é só sentar e rir, pois a premissa do filme é falar exatamente sobre a chegada da idade. Eles propõem uma despedida de solteiro em Las vegas, e os quatro atores que com mais de 60 anos (no caso de Deniro e Freeman mais de 70) e cada um tem uma desculpa para a família para ir pra Las Vegas, seja Freeman mentindo para o filho dizendo que irá a um retiro da igreja, ou Kline que a mulher o liberou pra fazer sexo com outras caso quisesse (ou conseguisse). Já De Niro faz o aposentado que não consegue superar a morte da esposa, e reluta a ir mas é convencido pelo grupo.
Um filme leve , pra assistir com a família e deixar todos com a certeza que a vida não acaba só por que se fez 60 anos.
De certa maneira, ao ver o cartaz se tem a impressão de uma versão "terceira idade" de Se Beber não Case... mas o filme não caminha para a escatologia como no Se Beber... é mais classudo por assim dizer.
Um filme que se apoia na amizade, que muitos de nós temos desde a infância e como ela se desenvolveu até a velhice. As brincadeiras com as doenças da velhice de cada um são inevitáveis , mas colocadas de maneira leve e muitas vezes até engraçadas.
Como disse, um filme família que no futuro permeará as Sessões da tarde da vida.
Trailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário