quinta-feira, março 01, 2018

Pantera Negra

Um grande filme de heróis da Marvel, protagonizado por negros... é mais ou menos assim que a imprensa no geral está vendendo o Pantera Negra (aqui e lá fora). 

Na verdade tem duas maneiras de ver o filme.... 

Uma como um grande filme de ação/heróis com cenas fantásticas e principalmente com computadão gráfica de primeira e boa história.

Ou um filme de inclusão social que trouxe pesadamente a comunidade negra ao cinema, a procura de um herói que os representasse, pois de heróis loiros e nórdicos tanto a DC como a Marvel estão cheios.

Em um primeiro momento, para os desavisados (principalmente quem não acompanham quadrinhos), vi muitas pessoas falando em assistir ao filme sobre os "Panteras Negras", uma referencia ao grupo politico/armado que lutou pelos direitos civis americanos e que de certa maneira esta representado no filme. Se sua idéia é essa, vá ver o filme "Panteras Negras: Vanguarda da Revolução" no Netflix. Pois a idéia aqui é o personagem criado em julho de 1966 pela Marvel.

No filme (sim aqui spolierrr....), temos algumas continuações das ações que aconteceram no último Vingadores (com a morte do rei de Wakanda) e seu filho tomará a posse com a presença de vários membros das várias tribos, e claro sempre há algum "não feliz" com a decisão, para desafia-lo. 

Mas a ação do filme ocorre longe dali em um primeiro momento, pois procuram um ladrão quer teria roubado a maior riqueza de Wakanda, o vibranium, e que teria sido roubado totalmente... mas no decorrer do filme descobrimos que eles tinham um "pouco mais" dele guardado no país, que esconde sua tecnologia com para não chamar atenção do ocidente, ao mesmo tempo que fica no dilema de ajudar seus irmão mais pobres da Africa. 

Com cenas na Coreia do Sul, nos EUA e uma Wakanda meio digitalizada demais, o filme alterna entre cenas de ação e um elenco de primeira, com piadas pontuais e uma óbvia deixa para ligação com o universo dos Vingadores. 

Um filme que abre portas para um personagem que ja tinha dado suas caras no último Vingadores (Era de Ultron) mas que aqui, tem sua origem explicada, e principalmente sua tecnologia. 

Voltando ao lado social, mesmo com todo peso que ele leva de ser um divisor de águas para heróis na comunidade negra, também não deixa de ser um ótimo filme de entretenimento. E pra quem vai assistir pelo herói negro, não vai se arrepender. 

Um filme pra ver e rever. 

Trailer. 





2 comentários:

Unknown disse...

Foi um filme que eu gostei muito. Killmonger Eu amo isso completamente. Michael B. Jordan fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, Na minha opinião, Fahrenheit 451 será um dos mehores filmes do futuro de 2018. O ritmo do livro é é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme vai superar minhas expectativas. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história.

Jose Luiz Pedro disse...

Pelas várias criticas que havia ligo antes de assistir, esperava algo talvez mais profundo , mas acho que as vezes é a minha ansiedade com filmes da Marvel que faz eu esperar histórias profundas em filmes baseados em super heróis..

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...