segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Todo o Dinheiro do Mundo

Um filme baseado em uma história real, geralmente já é interessante, mas esse acabou ficando pra história por mudar um dos atores principais antes da estréia , e tendo de regravar todas as aparições dele.

O filme é baseado no sequestro real sofrido por John Paul Getty III , neto do famoso bilionário do petróleo J.Paul Getty na primeira metade da década de 1970, entretanto o personagem de J.Paul Getty deveria ter a atuação de Kevin Spacey, mas por todas as acusações de assédio que recaíram sobre ele em 2017, o diretor Ridley Scott (sim aquele dos filmes de ficção) resolveu mudar o ator, colocando o premiadíssimo Christopher Plummer para assumir o papel, e Plummer da um show. 

Toda a ação é baseado  nas negociações da família com  os sequestradores, e o personagem principal nas negociações é a mãe do adolescente, Gail , vivida por Michelle Williams (que também reascendeu outro problema em Hollywood por ela receber muuuuito menos que Mark Wahlberg para refazer as cenas do filme) . 

Gail, a algum tempo divorciada do filho de Getty (aqui retratado com um drogado e desligado da realidade) pede ajuda do poderoso Getty a quantia do resgate (17 milhões de dólares, que era e ainda é muito dinheiro, mas para J.Paul Getty era menos do que alguns quadros que tinha na parede) , que se recusa, dizendo em principio que tem muitos netos e se pagasse para liberarem este, logo teria todos os outros sequestrados. 

A partir dai o desespero se instala na mãe, perseguida pelos Paparazzis e ajudada por um funcionário de Getty, (vivido por Mark Wahlberg) um especialista em segurança.

Getty acaba pagando depois de muitas negociações (e de uma orelha perdida pelo neto), mas um filme que mostra bem o poder do dinheiro, a frieza dos poderosos (mesmo com membros da família) e principalmente sobre a personalidade de J.Paul Getty.

Lendo posteriormente sobre o caso, vi que algumas adaptações foram feitas (terá de pesquisar no Google) e que nem tudo é como aparece no filme, mas é um filme diferente dos anteriores de  Ridley Scott, mais acostumado com efeitos visuais grandiosos, aqui ele se apega mais a Itália da década de 1970 e a Máfia (as máfias no caso) e o poder que elas tem principalmente nas pequenas cidades italianas. 

Trailer



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