segunda-feira, abril 03, 2017

Fragmentado

Tenso. Mas praticamente esse seria o começo de um texto sobre qualquer filme de Manoj Nelliattu Shyamalan mais conhecido como M. Night Shyamalan, cineasta indiano que ficou famoso em Hollywood pelo filme Sexto Sentido em 1999.

Na verdade já não esperava um "bom" filme de Shyamalan faz muito tempo, pra mim ele tinha perdido a mão desde "A Dama na água" ou "Depois da Terra" (até então pra mim o único filme realmente ruim de Will Smith).

Ai quando não esperava mais nada dele (na verdade o último que havia gostado é "Corpo Fechado" que é um filme intermediário que só vale pela interpretação de Samuel L. Jackson... e olha que isso foi em 2000) ele manda "Fragmentado" que no mínimo tem de ser visto. 

A atmosfera de tensão, terror e um clima sobrenatural tá la como na maioria dos filmes dele, mas aqui com um toque "melhorado" na história. 

No filme (sim agora Spoiler....) James McAvoy faz um personagem com transtorno dissociativo de identidade, conhecido como TDI (sim fui procurar no Google) e ele tem diversas personalidades que vão se alternando de acordo com as necessidades e consequências que seu corpo precisa. Algumas horas infantil e normal, e outras totalmente anti-social e fora da realidade (bom de certa forma todos estão fora da realidade) . 

O filme começa com três adolescentes sendo sequestradas em um estacionamento (parece de Shopping) e acordam em uma sala que mais parece um bunker, com um banheiro e alguma comida eventualmente por dia. Sempre atendidas por uma das identidades, logo percebem que ele possui várias personalidades e tentam se aproveitar disso, a partir dai o caos se instala.

Não vou me aprofundar muito, acho que é um filme que vale muito assistir, apesar de em alguns momentos serem muito parecidos com outros filme de Shyamalan, ele consegue aqui finalmente entregar algo novo . 

Um ponto muito bom é a atuação de James McAvoy, que provou que como ator é muito mais que o Charles Xavier da nova geração de X-mens. E uma atenção em especial a novata atriz Ana Tayler Joy , que vive Casey, uma personagem tão atormentada pelo seu passado como o protagonista. 

Trailer



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...