terça-feira, abril 25, 2017

Trainspotting T2

Continuações geralmente são complicadas, pois geralmente o sucesso do primeiro filme traz uma série de expectativas quanto a continuação. Agora imagine uma continuação de um filme feito a exatos 21 anos atrás, em uma época pré internet, em meio a raves, o tecno, house e todo um universo de música eletrônica bombando e Danny Boyle me aparece com um filme sobre uns moleques escoceses entupidos de heroína ligadores a cultura da época. 

Provavelmente quem tem menos de 35 anos e não era ligado a essa cultura da época não deve ter visto o primeiro Trainspotting no distante 1996.

Mas tem a internet ai pra pesquisar... 

Na continuação não inventam muito, a história é basicamente 20 anos depois dos ocorridos no primeiro filme , onde (sim agora spoiler...) o personagem principal (vivido na época por um desconhecido Ewan McGregor hoje bem mais famoso depois de diversos filmes nos EUA)  volta a sua cidade natal pra encontrar os amigos... bem que não são tão amigos assim depois que ele sumiu com a mochila de dinheiro que era pra ser dividido por todos no fim do primeiro filme. 

Todos já na casa dos 40 anos, agora alguns pais, casados (ou coisa parecida) e ainda tem de viver com a vingação que o Begbie sedento por vingança por ter passado anos na cadeia. 

Obviamente as cenas engraçadas, na característica de cada personagem , acabam acontecendo, mas que só fazem sentido se você assistir o primeiro. 

Um filme despretensioso, que nem de perto espera fazer o enorme sucesso do primeiro, mas que certamente vai agradar (como me agradou) aqueles ligados ao icônico Trainspotting de 1996.

Uma coisa aconteceu de diferente nesses 20 anos... lembro de assistir o primeiro em um cinema de Shopping comum (o Aricanduva em 1996) mas este segundo só entrou nos cinemas ditos do circuito de "arte" como Itau Cultural, Reseva Cultural ,etc... talvez um pouco do reflexo do que acontece atualmente onde as grandes redes só dão preferencia a filmes populares e quase sempre dublados. 

Trailer

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...