quinta-feira, outubro 09, 2014

Sin City - A Dama Fatal

Filmes baseados em quadrinhos estão com tudo no momento, basta ver Homem de Ferro, Vingadores, Quarteto Fantástico, etc... mas com Sin City é um pouco diferente.

A demora entre o primeiro (de 2005) e este, fez dar  uma esfriada nos fãs mais ardorosos. Entre os diversos percalços da versão 2014, no final conseguiram um resultado muito parecido ao do primeiro.

Tudo está no seu lugar, apesar de não se apegar a nenhuma cronologia, pois o Marv (personagem do Mickey Rourke) aparece como se nada tivesse acontecido, entre outros "pequenos deslizes" mas como já disse em um post anterior, se você se propôs a ir ao cinema para ver um filme baseado em histórias em quadrinho da Marvel, tem de estar aberto a qualquer surpresa. 

A Sin City que nunca dorme está la, com suas mulheres fatais, alguns personagens novos, cenas de luta dignas de Frank Miller, e principalmente o universo da cidade perdida ficou intacto. 

Entretanto, a trama segue por outro caminho, as histórias continuam interligadas, mas aqui a trama anda mais para o lado do Dwight (aqui personificado por Josh Brolin e não por Clyve Owen como no primeiro) que faz um investigador/detetive que não consegue esquecer a linda e fatal ex-mulher, muito sensualmente interpretada por Eva Green. 

A partir dai a trama e novos personagem pipocam na tela, enquanto se entrelaçam com personagens do Sin City original, como a ótima Nancy (Jessica Alba muito bem no personagem) e seu protetor no primeiro aqui como espirito (um Bruce Willis habitual ), e dando mais enfase ao Senador  Roark, em busca de vingança pela morte de seu filho (no primeiro filme). 

A luta entre Marv e Mamute é ótima. 

Sem grandes novidades, conseguiram fazer um filme competente, por muitas vezes inteligente e com tiradas de humor de primeira, mas sem fugir muito do caminho traçado pelo original.

Eu assisti em 3D e sai com a sensação de que só gastei dinheiro, pois mesmo com as cores saltando na tela, não senti muita diferença. 

O fundo noir é repetida aqui, com personagens menos bizarros e mais engraçados. 

Um filme bom, que empolga em alguns momentos, mas que vai agradar muito os fãs da Marvel. 





Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...