quarta-feira, agosto 06, 2014

Planeta dos Macacos - O Confronto

Continuações de filmes, principalmente de filmes "revistos" como é o caso de Planeta dos Macacos, tendem a ser uma tentativa de criar uma série de filme com qualidade duvidosa. 

Em O Confronto, conseguiram ao menos fazer uma continuidade a altura do primeiro "Planeta dos Macacos - A Origem" de 2011.

O filme (spoiler...) se passa exatamente 10 anos após o primeiro, aqui os macacos que no primeiro filme fugiram para uma selva próxima a São Francisco, estão organizados como uma comunidade, Cesar (protagonista de toda a revolução do primeiro filme) já mais velho e com filhos, é o mentor da comunidade, mas nem tudo são flores no relacionamento entre eles e os humanos. Cesar na verdade "administra" a comunidade com sentimentos diversos sobre os humanos, enquanto alguns dos macacos pensam em vingança.

Do outro lado, os humanos passaram por uma devastação graças ao vírus dos símios, que mataram milhões e destruiriam cidades. Uma comunidade próxima a selva onde estão os macacos, com pessoas sobreviventes , tentam conseguir manter a vida humana, e para isso precisam utilizar a antiga hidroelétrica que fica exatamente próxima a selva onde estão os macacos. 

Obviamente nem tudo serão flores no contato entre as duas comunidades, preconceitos, medos e todos os sentimentos ruins aparecem dos dois lados, fazendo com que a convivência seja no limite .

Claro que sempre haverão "espíritos de porco" dos dois lados... e a faísca será jogada nos dois lados , desencadeando o princípio da gerra entre as espécies. 

Um filme inteligente, com efeitos especiais fantásticos, em vários momentos você simplesmente esquece que os macacos são fruto de um trabalho digital de captura de movimentos de primeira linha, tamanho o realismo nas cenas e nas expressões dos macacos.

O filme também tem cara de que em breve teremos a continuação desta guerra entre humanos e macacos. 

Trailer



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...