Enquanto a DC Comics não começa sua ofensiva de filmes baseados em seus quadrinhos de uma maneira mais "pesada" a Marvel já está se dando ao luxo de promover filmes de quadrinhos secundários.
Com personagens bem desconhecidos do público (Groot por exemplo) o jeito aqui foi partir para a diversão descarada, tirando sarro exatamente do fato dos personagens não serem conhecidos do grande público.
Mas se olharmos um pouco pra traz, eles já tiveram abordagem parecida com o Homem de Ferro, que de personagem secundário, graças ao talento de Roberto Downey Jr se tornou um dos mais populares da franquia (quem viu Vingadores já percebeu bem isso).
Mas a ideia agrada. Resultado é um filme cheio de sacadas genias, algumas até maldosas, mas que fazem com que os personagens não levem as situações muito a sério, afinal um musculoso, uma arvore , um guaxinim e um espertalhão , não são basicamente personagens a serem levados a sério.
Com uma trilha sonora que vai do ótimo ao brega, em cenas hilárias, conseguiram um filme para agradar tanto adultos como crianças.
No filme (é esse spoiler demorou... ) a equipe (se é que dá pra chamar assim...) acaba se juntando de uma maneira meio bizarra, afinal tirando Groot e o Rocket, os outros não passam nem perto de serem amigos de inicio.
Os motivos para a união vão desde dinheiro a vingança. Como o vilão Ronan quer devastar (por vingança) a terra dos Xandar, casa da Tropa Nova, os guardiões, cada um com seu motivo, resolver ajudar o Universo e deter o vilão.
No filme Peter Quill, o único personagem humano, é um dos principais motivos da graça, como ele fora abduzido a mais de 20 anos, e levou junto seu Walkman com a fita selecionada por sua mãe (se você tem menos de 30 é bom pesquisar o que é Walkman...kkkk) ele canta, dança e toca diversos hitz dos 70/80 como se tocassem no rádio até hoje (bom em algumas rádios tocam mesmo) com cenas surreais por causa do próprio walkman.
As piadas diversas dão tiram qualquer necessidade de dramaticidade nas cenas, deixando quase que de lado o principio de romance entre os personagens.
A série de sucessos em sequencia da Marvel parece infinita, e mesmo filmes como esses com personagens obscuros acabam dando certo, o que nos leva a pensar até onde todo esse universo pode crescer.
Trailer
quinta-feira, agosto 07, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário