Mesmo não sendo fã, li cinco livros do Paulo Coelho na década de 90. Tanto se falava dele, principalmente no começo ali por volta de 1994/1995 que fui na biblioteca perto da minha casa e li Brida, Diario de um Mago, O Alquimista , As Valquirias e uma tradução que ele fez chamado Dom Supremo.
Os livros giram em torno de temas parecidos, Caminho de Santiago, ocultismo, bruxaria, etc... mas são livros interessantes e que impressionam na primeira lida.
Bom mas aqui é sobre o filme que vim falar... Em Não Pare na Pista, a ideia de contar a vida do Paulo Coelho da infância até o sucesso de O Alquimista, foi feita de uma maneira até que competente, mas um pouco cansativa.
Claro que dá pra traçar um paralelo com os livros depois que ver o filme, as angustias, as internações que o pai lhe impunha para tirar a "rebeldia" do garoto, as viagens nas letras com Raul Seixas, o principalmente o período pre-escritor de sucesso, com as duvidas sobre o sucesso de seus livros.
O filme é dividido em 4 partes, mas contadas em ritmo de flashback, com inserções de uma época pra explicar outra.
Claro que o sucesso posterior dos livros na década de 90, e a vida atual na Europa também estão lá, tem até um momento "rebelde" já em 2013, mas os principais e mais precisos são os das décadas de 70/80, época de letras exaltando ocultismo, Aleister Crowley, as ordens, etc... tudo lá de certa maneira até bem contada.
Um filme um pouco lento no início, mas se tratando de uma cine-biografia, cumpriu seu papel e mostrou que o Paulo Coelho é mais do que apenas os livros que os famosos adoram, ele esteve dentro da cultura popular desde a década de 70, e muitos até hoje por ai cantarolam suas musicas em parceria com Raul Seixas.
A vida de excessos, loucuras com drogas, poligamia.. tudo está lá bem década de 60/70... e depois o período mais calmo 80/90 são bem retratados.
Uma cena a ver, é dele no palco com Raul no momento de Sociedade Alternativa, momento mágico do filme.
Trailer
sexta-feira, agosto 22, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário