segunda-feira, julho 28, 2014

Transformers - A Era da Extinção

Depois de quase três horas no cinema, a primeira coisa que me lembro de Transformers - A Era da Extinção é..... filme muuuuuuiiito longo. 

Acho que o diretor tentou fazer um filme para fãs, porém passou da dose. Apesar de interessante, impossível não estar cansado depois de tanto tempo de filme, principalmente vendo que diversas cenas eram totalmente desnecessárias.

Tudo bem que é cinemão norte americano, daqueles da temporada de férias, as crianças devem ter pirado nas lutas infinitas do Optimus Prime, e acho que muitos nem repararam que trocaram o Shia LaBeouf  pelo Mark Wahlberg. E com certeza os adolescentes (e marmanjos de plantão) se amarraram no shortinho da Nicola Peltz.

No filme (spoiler...) Cade Yeager (Wahlberg) é um cientista, que vive de comprar tranqueiras para consertá-las na esperança de vendê-las e manter a fazenda onde mora com a filha . Em uma de suas compras, acha um antigo caminhão e ao levá-lo para casa, o descobre cheio de projeteis de canhões vazios em seu interior. Ao tentar liga-lo, descobre que tem um transformer em mão, especialmente Optimus Prime.

Para quem assistiu os anteriores vai lembrar das cenas de destruição de Chicago, no filme ignoram totalmente o personagem de Shia, mas não a destruição a cidade.

A partir dessa premissa, o governo dos EUA inicia uma caçada aos amigos de Optimus, jogando neles a culpa da destruição, e então os mocinhos do filme anterior se tornam bandidos neste.

O filme que começa no Texas, desta vez não fica preso apenas nos EUA, levando a luta pela sobrevivência da humanidade para a Asia, especialmente Pequim e Hong Kong. 

Alguns personagens bons, como o de Stanley Tucci tentam dar uma "salvada" no filme, com uma parte tecnologia bem surreal, mas interessante no contexto do filme. Novos patrocinadores entram no filme também, vai descobrir pela variedade de carros em que alguns transformers se transformam, como Lamborghini, Bugati, Agera... além dos clássicos caminhões e até alguns dinossauros...

É diversão, não um filme pra pensar. Afinal você não sai de casa pra ver um filme sobre robos gigantes que se transformam em caminhões procurando a quinta essência da arte.

Mas 165 minutos de filme só de batalhas e ação desmedida, por mais que o diretor Michael  Bay tente, ficou cansativo demais.

Trailer.



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...