De uma certa maneira, posso dizer que gostei muito de O Mordomo da Casa Branca. Como tinha visto apenas o trailer, não tinha grandes expectativas com o filme, que se mostrou simplesmente fabuloso e inteligente.
O filme é uma adaptação livre da história de Eugene Allen, que trabalhou na Casa Branca entre 1952 e 1986, e que de certa maneira acaba sendo um Forrest Gump interno, pois vivencia vários presidentes, mandos e desmandos da residência que dita os rumos do mundo.
Lendo posteriormente ao filme sobre sua história, algumas coisas foram alteradas pelo diretor para dar um ritimo melhor , como o fato do filho dele não ser dos Panteras Negras e nem ele ter nascido em uma fazenda de algodão no sul dos EUA.
No filme (spoiler...) Cecil Gaines (vivido pelo ótimo Forrest Whitaker) depois de uma infância difícil no sul , onde ve seu pai ser assassinado, muda-se para o norte dos EUA a procura de uma vida melhor, acaba conseguindo um emprego de Mordomo, onde presencia a história norte americana sendo contada através das passagens de diversos presidentes, desde Eisenhower até Regan.
No percurso, seu filho vê o crescimento da luta pelos direitos civis, entra para o Black Panters e parte para a luta contra o governo racista do sul.
Alguns clichês são bem óbvios, como os presidentes defendendo os direitos civis, a alusão ao negro da casa ( se viu Malcoln X vai entender) .
Há varias participações especiais no filme, como de Mariah Carey, Oprah, Lenny Kravitz. Vanessa Redgrave e Robin Williams por exemplo. E várias passagens históricas também são retratadas, como Martin L. King, KKK, Panteras Negras entre outras fáceis de identificar.
Vi diversas criticas negativas sobre o filme, principalmente pelo fato de ser panfletário, meio obvio em alguns momentos e personagens caricaturados, mas gostei bastante do filme. Uma ótima surpresa não esperada.
Trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
Nenhum comentário:
Postar um comentário