terça-feira, agosto 27, 2013

Ciclos - Parte 1

Faz tempo que não escrevo apenas. Foram tantos meses de fotos, viagens, lazer, etc... que acabei esquecendo que o principal motivo de ter feito um blog, era escrever sobre tudo aquilo que me vinha  a cabeça, desde coisas que não concordo a coisas maravilhosas que acontecem as vezes.

Como no nome do post, acho que foram ciclos. Entre 2006 e 2008 os meus posts eram meio reclamões sobre situações cotidianas, geralmente movidas por políticas culturais , políticas sujas entre outros assuntos diversos que muitas vezes nem consigo mais entender por que escrevi sobre aquilo. 

Já o período mais tenso foi entre 2008 e 2010, amores perdidos, solidão, acidentes, e algumas viagens onde eu estava mais com a cabeça em outros lugares que não aquele que me encontrava. 

Depois de todo esse dramalhão, resolvi transformar o blog em uma espécie de critica light de cinema, onde discutia os diversos filmes que assisto, mas sem aquela ótica de cinéfilo, pois de papo cabeça o mundo tá cheio.  Queria falar sobre estilo, montagens, atuações, tecnologias, efeitos especiais (principalmente em épocas de Homem de Ferro e Vingadores) , mas me concentrando em dar mais a minha opinião pessoal do que destrinchar as qualidades do filme. É uma etapa que ainda estou cumprindo, visto que quem lê o meu blog desde o começo do ano, pode achar que só falo de cinema, visto a quantidade enorme de posts que fiz nos últimos 6 meses sobre o assunto. 

É que resolvi assistir aos filmes que concorriam ao Oscar (exceto Amour e As aventuras de Pi), vi boa parte deles e achei uns incrivelmente fantásticos , principalmente Lincoln e Os miseráveis, com atuações que de cara já vale o filme.

Mas com o tempo, a entressafra aparece, ai os bons filmes somem e eu me volto a fotografia, graças a diversas pequenas viagens seguidas que fiz nos últimos 3 meses. Foram muito boas para descansar e pensar sobre as coisas que tenho investido recentemente (trabalho, amor, etc...) e decidir que rumos tomar. 

São períodos de reflexão, se me ver sentando por ai pensando, saiba que são coisas para futuro próximo, que estou tentando achar os melhores caminhos para chegar aos objetivos.

O tempo vai passando e você começa a aprender a lidar com suas próprias limitações, sabendo que as coisas não podem ser feitas no "atropelo" e que se tudo for bem pensado, no final dá tudo certo.

Este segundo semestre está exatamente assim, ideias e resoluções para o início de 2014, onde pouca coisa pode mudar, entretanto se eu implementar as ideias de agora, tudo, realmente tudo vai mudar para 2014. 

Sempre acrescento uma musica aos meus posts, que nem sempre tem a ver com o post,aqui vou colocar uma música que está no final do Filme "Procura-se um amigo para o fim do mundo" de 2012, o filme que mais me impressionou no ano passado, aqui em uma versão do Faith no More. Uma ode as paixões proibidas, pode ser até meio brega mas a letra é ótima.





Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...