quarta-feira, julho 27, 2011

Mario Quintana

De todos os poetas, de longe o que mais gosto é Mario Quintana.

Até em seu Centro Cultural em Porto Alegre, estive uma vez... fiquei até um pouco decepcionado pois não tinha ninguem lá, para um escritor com sua importância.

A foto do Centro Cultural tenho no meu Orkut

Mas na verdade, esse post é para reprisar um post de 2008 com um texto do Mario Quintana que acho bem verdadeiro:

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...