terça-feira, julho 19, 2011

Inteligencia X Arrogancia

Não sei... mas ultimamente tenho a impressão que inteligencia assusta. Toda vez que voce responde corretamente uma pergunta, ou faz uma citação que seu grupo não está por dentro do autor, ou voce é arrogante querendo se mostrar, ou falam que é cultura inútil que ninguem precisa saber daquilo.

Qual o limite para aprendizado?

Se voce é interessado em Artes, Esportes, Cultura em Geral, Geografia, História, Fotografia, Carros, Equipamentos Digitais, etc... voce tem de parar de estudar sobre essas coisas só por que a maioria das pessoas não tem a menor idéia do que voce ta falando em uma determinada conversa?

Vejo isso até em relacionamentos. Hoje em dia parece que, quanto mais 'desinformado' melhor.

Já viu o teor das conversas na balada? Minha roupa isso, meu cabelo aquilo, beijei 15 essa noite (bom questão de higiene zero... é melhor deixar pra la), catei todas, etc... quantas vezes ja ouvi esse papo no dia seguinte.

Será que to muito velho ou ta todo mundo ficando mais idiota? É uma geração perdida?
Já escrevi aqui a muito tempo sobre a Progressão Continuada, Ciclo Básico, etc... várias maneiras que criaram para todo mundo passar de ano nas escolas sem ter de estudar, pelo simples fato do "corpo presente" , nada de provas, trabalhos, etc... que faziamos aos montes na minha época de 1º e 2º graus lá nos 80/90.....

Acho que a conversa na balada é um pouco fruto dessa educação (ou a falta dela) , pois parecem mais alienados, ninguem quer falar de politica pois é coisa chata, educação e cultura automaticamente voce vira o 'tiozão' da turma.

Os papos simplesmente não vão a lugar nenhum.

Como disse no começo , parece que inteligencia assusta, ou mesmo uma simples conversa sobre "O Poderoso Chefão" ou outros clássicos do cinema, automaticamente começam a bocejar...

Ou seja , a partir de agora tenho de desligar meu cerebro para poder conversar com a 'juventude' atual, pois simplesmente não consigo entender o que tem de tão 'surreal e fabuloso' no messenger ou no facebook. São só mais um meio de comunicação....

Ler livros e revistas então.... é quase um ato de terrorismo a ignorancia alheia. Se voce abre uma revista de negócios em uma mesa de bar... e ja te olham estranho... como se voce não tivesse informações mais interessantes online...

Acho que nunca assinei tantas revistas como hj em dia... Exame, Trip, Superinteressante... ainda recebo a FHOX e leio mais algumas do mercado fotografico como Fotografe Melhor e Digital Photographer... tudo em papel...

Não sei apesar de estar na internet desde o início, não consigo ficar horas lendo no computador... preciso do papel em determinados momentos, pois apesar de gostar bastante, ler no monitor cansa muito a minha visão.

Bom... por enquanto vou me adaptando a realidade, discutir sobre as coisas que leio só com o povo "especializado" que muitas vezes leem as mesmas revistas ou tem os mesmos gostos. Na balada, desligo o cerebro e ligo eventualmente pra pedir algo ao garçom/atendente....

E vamos levando...

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...