quarta-feira, outubro 08, 2008

A poesia

As poesias neste blog funcionam como uma fuga. Toda vez que tenho algo me atormentando, coisas que quero dizer e não consigo( ou que não consigo dizer para quem queria), faço isso com uma poesia.

Já utilizei diversas do Manuel Bandeira, Carlos D. Andrade, Mario Quintana,etc...

Mas também funciona como expressão. Diversas vezes algo que queria dizer estava já pronto em uma música, uma poesia ou em ambas.

Foi assim com Legião Urbana, Ira, Vanessa da Mata entre outros que utilizei nos últimos 6 meses.

O maior tormento é quando as coisas não são como você imagina. A depressão, a frustração, entre outras coisas, aparecem tudo ao mesmo tempo. E a melhor coisa (pelo menos no meu caso) é escrever , colocar uma música ou simplesmente ler um Mario Quintana.

Sinto que vai ser assim por algum tempo. Não sei por quanto tempo, pois a única coisa que posso controlar agora é a ansiedade. O restante dependo do amor e do tempo.

Mas como o beija flor levando a gota de água para apagar o fogo na floresta, faço minha parte.

As poesias muitas vezes funcionam como metáforas. O problema é que depende da metáfora muitos não entendem. Ou ninguem fora eu mesmo. Mas tenho reparado que a númeração do blog aumenta diáriamente, sinal que alguém também lê as minhas frustrações, angustias, etc... e deve ver os vídeos, músicas e principalmente as poesias que tenho postado aqui. Agradeço aos anonimos, aos conhecidos e a galera que lê minhas idéias ou minhas angustias.

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...