terça-feira, agosto 08, 2006
Apoiando causas que valem a pena II
Chega de poluição!
Os poluentes tóxicos não conhecem fronteiras. A poluição causada no Brasil ou nos Estados Unidos por uma indústria cruza todo o planeta e chega a contaminar até mesmo os animais no Pólo Norte e na Antártida.
Poluentes tóxicos, persistentes e bio-acumulativos são encontrados atualmente em todo o Planeta, desde países desenvolvidos - onde são produzidas em grande escala - até países em desenvolvimento, para onde o lixo tóxico é freqüentemente exportado e onde multinacionais abrem novas fábricas fugindo das fortes medidas de controle das nações industrializadas.
Muitas destas substâncias são cancerígenas, causam problemas de reprodução ou redução e até supressão de imunidade biológica em muitas espécies, incluindo a humana.
A alternativa defendida pelo Greenpeace é a Produção Limpa, conceito que inclui desde o questionamento da necessidade de determinados produtos até a proibição de tecnologias e compostos tóxicos e a implantação de métodos e materiais de produção limpos e seguros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
3 comentários:
Cuidado com o que você diz!
Segundo os especialistas contratados pelas grandes multinacionais, produto químico nenhum agride o planeta!
Parece piada não?
Mas basta ver o que a Monsanto diz na propaganda da Soja Round-Up...
Soja Round up ? Onde vejo isso?
A soja Round Up foi a primeira soja transgênica a ser lançada no mercado.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ofjor/ofc050998a.htm
http://www.monsanto.com.br/sementes/soja_rr/oque/oque.asp
http://www.espacoacademico.com.br/015/15andrioli.htm
tudo do google...
Faz um tempo que eu estudei o assunto, uns oito anos pelo menos - tanto que nem lembrava direito do nome da semente -, mas lendo o artigo do Andrioli dá pra ver bem a cara de pau que foi usada pra vender essa merda.
Postar um comentário