Vou desconsiderar "O Legado Bourne" feito por Jeremy Renner em 2012, pois acho que apesar de bom, é meio fora contexto com os "Originais" feitos por Matt Damon (Se nunca assistiu procure "A identidade Bourne - 2002", "A Supremacia Bourne - 2004" e " O Ultimato Bourne 2007" pra entender um pouco sobre o personagem e a série.
Um pouco diferente dos três primeiros "Jason Bourne - 2016" vai por outro caminho. No filme (sim... spoiler...) Jason é "reativado" por uma ex-agente federal que lhe procura para passar informações sobre atividades novas da CIA e principalmente de novos "projetos" que estariam criando, e no percurso ela acha informações adicionais sobre o recrutamento de Bourne e a ligação de seu pai com as ações em campo, apesar dele ser apenas um técnico.
A partir dessa premissa, a CIA é acionada pois para conseguir as informações, foram acessados arquivos secretos de dentro do servidor da CIA e que foram detectados por uma nova Cyber agente, interpretada pela Alicia Vikander (famosa agora pelo Ex-Machina, A Garota Dinamarquesa e será a próxima Lara Croft) que nota que além da invasão, as ações de Bourne são de um agente bem mais patriota do que seu chefe (o grande Tommy Lee Jones) quer que ela suspeite.
Um filme mais antenado com as tendencias tecnológicas de Cyber-Ativismo, Startups que viram mega empresas do nada, e com citações obvias a Eduard Snowden (ex - agente da CIA que jogou parte da sujeira da agencia no ventilador a alguns anos, colocando o governo dos EUA em saia justa com diversos países, inclusive Brasil) e Julian Assange (com um personagem no filme que é praticamente a personificação dele) , mas que é pouco explorado e acaba para abrir caminho a perseguições mirabolantes, muita ação e toda pancadaria que se espera dos agentes que perseguem Bourne (principalmente o sempre ótimo Vicent Cassel).
Um bom filme de ação que flerta com temas atuais, e com os cliches de sempre (patriotismo) mas que entrega (principalmente nas cenas de ação e lutas) o que promete. Só um aprofundamento na parte tecnológica ficou a desejar um pouco, mas acho que minha visão meio geek do filme (esperava mais das ações cyberativistas) é que me fez pensar assim.
No final, um ótimo Bourne e que com certeza é entrada para outro. A franquia não deve acabar aqui.
Trailer
terça-feira, agosto 02, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário