terça-feira, agosto 30, 2016

Esquadrão Suicida

Acho que chegamos a uma overdose de filme de "super heróis" e Esquadrão Suicida mostra um pouco disso. 

Com personagens pouco ou nada conhecidos do público, o filme se sustenta mais pelo trailer ótimo do que de um filme pra lá de mediano.

Algumas presenças pontuais fazem o filme ter interpretações boas (todas para as mulheres do filme Margot Robbie, Cara Develingne e a sempre ótima Viola Davis), porém a sensação é de um prólogo para um outro filme, ou de simplesmente uma  oportunidade perdida com uma série de atores bons no elenco.

No filme (sim... spoiler...) depois das diversas ações dos "super-heróis (leia-se DC Comics aqui)  o governo mesmo que na surdina, tenta criar um esquadrão que possa bater de frente no caso de algum desses supermans (alusão direta ao Homem de aço) saiam da defesa da nação e se tornem um super vilão... e como fazer isso? Pegando alguns dos supervilões que existem e fazendo uma liga da justiça paralela com eles. 

Muitas cenas de ação, um coringa que mais prometeu do que entregou e ótimos personagens com atuações contidas (exceto pela Arlequina de Margot) onde a todo momento voce fica na espera de uma veia cômica, ou de ação, ou qualquer coisa que explique a quantidade absurda de cenas explicativas no filme.

É (como todo filme de super heróis) um filme a se ver com a mente limpa...não esperando grandes momentos do cinema visto como arte. 

Já se sua intenção é a computação gráfica do filme e toda  a parte digital, a coisa só melhora com o passar dos anos, onde já é totalmente impossível de se separar o real do construído, tamanha a qualidade das imagens. 

Um filme mediano mas que vale a diversão. 

Trailer



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...