quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Um Suburbano Sortudo

Filme nacional nos últimos tempos só dá certo quanto parte pra comédia, ou filmes históricos como Getúlio ou Serra Pelada. 


Aqui não foge muito da "comédia de esquetes" que a Globo faz aos montes, vide quantos filmes o ex-gordinho Hassum fez ano passado. 

Rodrigo Santana ficou conhecido por participar da Turma do Didi e posteriormente pela sua participação um tanto controversa na Zorra Total, que rendeu até criticas da comunidade negra.

Mas aqui ser "politicamente correto" esta totalmente fora de cogitação.

Em Um Suburbano Sortudo (spoiler...) ele faz o pobretão, vendedor de CD pirata que por um golpe de sorte, acha seu pai da maneira mais insólita... ele era um milionário do ramo do varejo, dono de uma rede de lojas que começou do nada (obvia homenagem ao Samuel Klein das Casas Bahia no meu ponto de vista) e que se já rico, descobre um câncer terminal, e grava um vídeo para suas ex-mulheres e afiliados, e para ele que era seu único filho legítimo com a empregada que teve la nos anos 80.

A partir dai dá pra imaginar o conflito entre a classe C e a A a partir de diversas situações cômicas que fica impossível não cair na gargalhada. Desde piscinão de Ramos, anões, travestis, prostitutas, tudo roda a vida do ex-pobre que não consegue lidar direito com a super grana extra que entrou , e ao mesmo tempo a empresa milionária que herdou, mas que está ao pé da falência graças a péssima gestão de seu meio irmão rico.

Com ele protagonizando diversos papéis (uma cena clara em homenagem ao Professor Aloprado), com a participação da Carol Castro e de diversos outros atores conhecidos, a comédia acaba um pouco cansativa no final, mas é o melhor nacional de comédia que assisto nos últimos tempos.

O mais hilário é que neste dia fui ao cinema para assistir ao Deadpool, mas como estava com todas as sessões lotadas, acabei optando por este filme, que não esperava muito mas achei bem engraçado.

São comédias de situação, mas que encaixam perfeitamente no universo das lutas de classes brasileiras.

Uma atenção especial as criticas feitas pelo filme.. brincadeiras que muitas vezes são mais sérias que parecem, ao assistir entenderão.

Um bom filme, popularesco algumas vezes (cenas de pum são comuns)  muito parecido claramente com diversos outras comédias nacionais, mas que podem render boas risadas.

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...