terça-feira, julho 28, 2015

Clube Nautico de Araraquara




No mês de abril de 2015, fomos convidados a participar de um evento foto/artistico no Clube Nautico de Araraquara, que não conhecia. 

O local é belissimo, com paisagens pra passar uma tarde muito tranquila tanto fotografando, como foi nosso caso, como passeando com a familia , se é da região.

Como passamos la boa parte do dia (eu , Joao JL e pessoal do FC Aracoara) pude fotografar praticamente todo o clube com a maior calma, procurando melhores angulos, luzes, sombras, paisagens, etc...

O resultado de tudo pode ser visto no meu album no Flickr sobre a viagem, clique no link abaixo.

https://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157656447848035

sexta-feira, julho 17, 2015

David Bowie pra mim sempre foi uma figura peculiar... não consigo inseri-lo em nenhuma tendencia musical, escola, etc... ele é simplesmente gênio. Não é rock star como muitos apregoam... pois ja passou por tantas fases que dificilmente se conseguirá rotular seu trabalho.

Esse documentário faz um paralelo sobre os períodos mais famosos de Bowie.. são 5 anos alternados, que vão desde o começo dos anos 70 até 1983 quando lançou Let's Dance provavelmente seu mais famoso disco, mas pra mim nem de longe o melhor. Mas ai cabe uma discussão sobre qual fase de Bowie voce gosta.

Performático, desde seu Ziggy Stardust, com fases nos EUA... depois de entrar de cabeça no Soul, foi parar no fundo do poço com as drogas e se refugiou em Berlim pra gravar discos minimalistas ótimos.. com claras influencias da música alemã da segunda metade dos 70, principalmente Kraftwerk.


Depois do mega sucesso de Let's Dance, lançou diversos outros discos, mas ficou recluso desde 2007 pra voltar a aparecer com disco novo somente em 2013.


Gernial , maluco, com várias faces, letras lindas e esquisitas, androgino... David Bowie. 

Aqui o trailer do documentário... acho que ele está na integra no Youtube.. mas como sempre acabam tirando do ar por causa dos direitos autorais, mais seguro mesmo (e com legendas) no Netflix.

Trailer



quarta-feira, julho 15, 2015

A Música Segundo Tom Jobim

 
Em 2012 lembro de uma matéria na Folha de SP sobre este documentário, mas por diversas razões dificeis de explicar nos cinemas brasileiros, passou por pouco mais de uma semana em algum "cinemas especializados" e depois sem locadoras pra procurar (hoje em dia em SP tá dificil achar uma em bairros fora do centro) tava dificil de achar o documentário. 

Mas como um dos grandes fãs da "locadora online" que é o Netflix, fui procurar e voilá... "A Música Segundo Tom Jobim", ali prontinho pra eu assistir.

Li diversas criticas ao documentário, pois o diretor (famosissímo por acaso) Nelson Pereira dos Santos, preferiu outra pegada... ele fez de uma forma meio cronológica e musical, a trajetória de um dos mais famosos músicos/maestros brasileiros, e tambem um dos mais regravados e cantados pelo mundo afora, Antonio Carlos Jobim, ou simplesmente Tom Jobim.

Não há depoimentos, trajetória explicativa, nada... tudo mostrado somente através das músicas de Tom, com certeza um documentário Universal onde em todo e qualquer lugar no mundo entenderão sua obra, mas pode não agradar a todos, pois não tem nada explicando nada... só  música e ponto.

O documentário que tem aproximadamente uma hora e meia, é um devaneio musical, mostrando diversos cantores pelo mundo afora (e muitos brasileiros claro) cantando em diversas linguas as obras de Tom Jobim, algum muito famosos outros menos principalmente no Brasil, mas só começar o acorde ou a letra em qualquer língua que fica fácil lembrar da letra em portugues e a interpretação do maestro a ela.

Praticamente impossível de parar de assistir, sempre esperando quem será o próximo músico a aparecer tocando ou cantando uma música de Jobim, com interpretações peculiares , sotaques, letras em ingles, italiano, frances, etc... 

Mais que um documentário, uma passeio por toda a carreira de um dos mais brilhantes musicos brasileiros. Emocionante e genial.

No final do filme tem uma frase que resume todo o documentário:

"A linguagem musical basta" Tom Jobim.
 

A ver várias e várias vezes.


Trailer





Lista de Interpretes e Músicas do Documentário:

clique na imagem para vê-la maior


quarta-feira, julho 01, 2015

SP High Constrast



Depois de acumular diversos albuns para editar, finalmente começam a sair os últimos passeios tanto com o FCCB como pessoais nos últimos meses.

O  SP High Contrast só pra ter uma idéia, foram as fotos que fiz no aniversário de SP em 25.01.

Mas aos poucos tudo vai sendo organizado . Abaixo o link para todas no Flickr.

SP High Constrast https://www.flickr.com/photos/59487922@N00/sets/72157655328350701

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...