David Bowie pra mim sempre foi uma figura peculiar... não consigo inseri-lo em nenhuma tendencia musical, escola, etc... ele é simplesmente gênio. Não é rock star como muitos apregoam... pois ja passou por tantas fases que dificilmente se conseguirá rotular seu trabalho.
Esse documentário faz um paralelo sobre os períodos mais famosos de Bowie.. são 5 anos alternados, que vão desde o começo dos anos 70 até 1983 quando lançou Let's Dance provavelmente seu mais famoso disco, mas pra mim nem de longe o melhor. Mas ai cabe uma discussão sobre qual fase de Bowie voce gosta.
Performático, desde seu Ziggy Stardust, com fases nos EUA... depois de entrar de cabeça no Soul, foi parar no fundo do poço com as drogas e se refugiou em Berlim pra gravar discos minimalistas ótimos.. com claras influencias da música alemã da segunda metade dos 70, principalmente Kraftwerk.
Depois do mega sucesso de Let's Dance, lançou diversos outros discos, mas ficou recluso desde 2007 pra voltar a aparecer com disco novo somente em 2013.
Gernial , maluco, com várias faces, letras lindas e esquisitas, androgino... David Bowie.
Aqui o trailer do documentário... acho que ele está na integra no Youtube.. mas como sempre acabam tirando do ar por causa dos direitos autorais, mais seguro mesmo (e com legendas) no Netflix.
Trailer
sexta-feira, julho 17, 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
Nenhum comentário:
Postar um comentário