quarta-feira, junho 04, 2014

Capitão América - Soldado Invernal

Demorou mas assisti o novo Capitão América - O Soldado invernal, pois toda semana acontecia alguma coisa e acabava postergando , postergando... ou seja quase perdi no cinema, mas no final graças a ótima bilheteria que ele teve, os cinemas mantiveram o filme em cartaz por semanas.

Bom, primeira coisa se espera ver um filme de "arte" ou que não tenha efeitos especiais , este não é seu filme e pode parar de ler por aqui. 

O filme é a continuação do Capitão América - O Primeiro Vingador de 2011, que na verdade era o filme que faltava para apresentar ao público o primeiro dos "Vingadores", já que a história dele começa lá na segunda Guerra Mundial. 

Mas neste, não havia a necessidade de apresentar os personagens, pois parte da premissa que as pessoas assistiram o primeiro e também viram Os Vingadores. 

E também a parte da propaganda dos EUA aqui se repete em parte... já que o primeiro é claramente (graças ao personagem com uma roupa da bandeira) uma ode aos Estados Unidos. E como ele já está no século XXI (o primeiro é totalmente centrado na segunda Guerra, exceto o finalzinho que muita gente nem viu no cinema pois sai antes de acabar as "legendas" de todos que fizeram o filme, coisa não muito inteligente quando se trata de Marvel, pois sempre tem uma entrada para outro filme) o personagem , digamos se adaptou ao presente.

No filme (spoiler...) depois dos acontecimentos de "Os Vingadores" , o Capitão trabalha para o Exercito dos EUA e a Shield, mas tentando se adaptar ao presente, vendo partes da cultura que não viu enquanto estava congelado, e anota em seu caderninho para ver depois. 

Mas o filme tem (claro) muita ação, uma trama bem elaborada a partir da infiltração na Shield de membros da Hydra, ele se vê praticamente sozinho, tendo como ajuda apenas um ex-soldado o Falcão, a Viuva Negra e um Nick Fury bem baleado. 

Cenas de ação em estado máximo, ótimas e com computação gráfica de primeira. 

A atualização histórica é clara , quando se trata de espionagem dentro do próprio EUA, visto as várias acusações que eles receberam nos últimos anos, de espionar pessoas, países e seus chefes de Estado. A politica contra o terror, desculpas para atualizações militares, ou seja tudo bem atualizado.

Entretanto tem um humor ótimo em diversas cenas, pois é um filme da Marvel, então também tem de atingir todos os públicos, de crianças a adultos. 

Um filme mais para adultos que crianças (como quase tudo da Marvel) mas com diversão garantida. 

Trailer









Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...