sexta-feira, novembro 01, 2013

Trainspotting

O melhor de alguns filmes, é assisti-los  anos depois de produzidos. 

Alguns atores se tornaram muito famosos (no caso o Ewan McGregor e Jonnhy Lee Miller)  e alguns simplesmente sumiram. 

Mas o engraçado é a visão totalmente diferente que você tem de um filme que voce viu quando tinha 21 anos e vê-lo novamente 17  anos depois... 

Trainspotting hoje vejo de maneira totalmente diferente. Na época era um filme doido sobre heroína, caras sem perspectiva de futuro em uma cidade completamente doida. Hoje o filme me parece muito mais engraçado do que realmente é, visto que muitas das situações com drogas se tornaram comuns em uma São Paulo do século XXI.

Bom acho que nesse caso não há motivo pra não fazer spoiler, visto que o filme é de 1996.

Nele um grupo de amigos passam seus dias entre casa, drogas, brigas e tentativas loucas de conseguir mais drogas... 

Quase uma versão europeia do aclamado Kids do Larry Clark de 1995.

É um filme que se você não tiver convicções firmes sobre drogas, é melhor não assistir, pois em muitos pontos se tem a impressão que a coisa é boa, gostosa de usar e te faz bem. O que sabemos que não é a realidade.... 

Apesar que é uma visão totalmente errônea da coisa. O filme apenas retrata uma Edimburgo caótica, com personagens bem reais e sem falsos moralismos, o que é bem comum em filmes assim.

As crises sem a droga, as viagens ... tudo está lá bem claro pra quem quiser ver. Um filme para estômagos medianos.. mas não pra Sessão da tarde. 

Tudo bem que na década de 90 os clubbers tomavam conta da cena noturna, Michael Alig (ver Party Monster) era dono de NY e a Europa estava infestada de Raves. Trainspotting caminha no meio de tudo isso, regado a muita heroína.

Encontrei o filme inteiro no youtube... como não sei se vão deixar lá por um bom tempo, coloco ele abaixo e depois o trailer que com certeza não tirarão do ar. 










Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...