sexta-feira, maio 24, 2013

Oblivion

Tom Cruise é um ator que melhorou com o tempo. Antigamente ele praticamente estragava filmes interessantes, como Dias de Trovão ou Nascido em 4 de julho.

Hoje em dia, se ele não tem o talento dramático de um Marlon Brando, pelo menos não decepciona. A algum tempo tem levado sua carreira pra um lado mais de ação(vide Missão Impossível) ,o que não deixa de ser meio  estranho, pois ele já chegou aos 50, e geralmente os atores de filmes de ação estão la na casa dos 30 pra aguentar a correria, e quanto vão ficando mais velhos escolhem filmes mais sossegados e de atuações marcantes,  talvez ele esteja sofrendo uma influencia da geração Stalone que aos quase 70 voltou aos filmes de ação.

No caso de Oblivion, filme de ficção cientifica bom, a história prende e o fim não é tão previsível como aparenta no inicio.

Após uma guerra contra alienígenas, o planeta está destruído, e Cruise junto com sua parceira (Victoria no filme) são da equipe de "limpeza" que mantém equipamentos enormes funcionando que estão retirando água do oceano, teoricamente ajudando a restabelecer a vida em outro planeta.

A sua função é mais de manter as maquinas de combate que tiram de ação os seres sobreviventes da guerra, que insistem em desativar tais equipamentos.

Como todos os filmes de ficção dos últimos tempos, claro que a uma reviravolta na história, muito interessante por assim dizer.

Oblivion passou meio que despercebido pelo cinema, mas vale ser visto. Filme inteligente, com boas atuações e claro cenas fantásticas para fans de ficção científica como eu.

Bom pra quem gosta do bom e velho Rock, terá uma cena ótima onde toca  Ramble on do Led Zeppelin .

Ótimo filme de ficção, tem la seus problemas de roteiro e fica meio perdido no meio... mas acima da média atual. 

Abaixo trailer.



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...