terça-feira, maio 13, 2008

13 de maio


Apesar da comunidade negra gostar de comemorar no dia 20 de Novembro( dia da morte de Zumbi dos Palmares) oficialmente o dia 13 de Maio é o dia da Libertação dos escravos. É o dia que a princesa Isabel assinou a lei Aurea, onde a partir daquele momento não haveria mais escravidão no Brasil. Será?
A partir daquele momento, só se mudou o tipo de escravidão. É só ver os fatos:

Quem são os mais pobres?
Quem tem menos acesso a faculdade? (sou contra as cotas antes de pensarem bobeira)
Quem tem menor poder aquisitivo?

Nesses 120 anos do fim da escravidão, muita coisa mudou porém para a comunidade negra pouca coisa pratica. Não lhe foi oferecida a melhor escola, nem o melhor trabalho. Muito menos as melhores oportunidades.
Aquela história que não existe racismo no Brasil é piada. Basta ver os cargos das principais multinacionais, bancos, empresas nacionais, etc... qual o percentual de negros?
Porém quando vejo defenderem o sistema de cotas acho errado. Se for haver cotas que seja para a escola pública e não somente para negros. Ninguem quer reparação de nada apenas direitos iguais, oportunidades iguais e principalmente o mesmo reconhecimento pelo seu trabalho. Não ter de fazer 2x melhor como dizem, fazer o mesmo e ter o mesmo reconhecimento. Só isso.

3 comentários:

disse...

Negros e mulheres...
O pior é que quando a gente vai conversar sobre isso com alguém, tá tão enraizado que qualquer um acha normal.

Jose Luiz Pedro disse...

O foda é a história de fazer 2x mais... por que? O cara tem a mesma capacidade e fica preso exatamente a cor da pele. Com as mulheres ocorre a mesma coisa, ganham menos, trabalham mais e tem dupla jornada.

disse...

Aí é que tá.
Por o Ali Kamelo ainda insiste em tentar desmentir que exista racismo aqui no Brasil? Porque se um imbecil pica-grossa desses fala alguma coisa, alguém mais que seguro vai ouvir.
Parã! A importância da informação (e da des) na sociedade...
Cuidado, isso é papo de comuna!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...