sexta-feira, abril 25, 2008

Ansiedade Natural


Esse negócio de emagrecer dá ansiedade. O mais engraçado são as horas ganhas sem boteco. É uma equação engraçada, por baixo eram 20 horas por semana no boteco, que tem de ser canalizados para outras atividades.

Primeiro fui para a leitura (a academia semana que vem), e já li em duas semanas, 5 revistas ( 2 Exame, 1 Mens Health, 1 Sobre Corrida (ainda chego lá) e a Trip) , e a biografia do Lee Iacocca(que estou nos capitulos finais, afinal são mais de 400 páginas...).

Acho que desde 1999 não lia tanto. Sem falar na disposição do dia seguinte, sem acordar "chapado" voce tem muito mais disposição na parte da manha para resolver as coisas. Não é necessário tomar litros de água e Coca Colas para "desentupir a pia" do monte de bobeiras ingeridas a noite.

Em 15 dias já se foram 8 quilos e olha que nem comecei a academia ainda.
O mais "bizarro" é que voce repara que sua vida social gira em torno do bar. Todos que te ligam falam em "passar no final da tarde pra tomar uma" e ai ficam perguntando por que voce não quer ir tomar uma, tamanho o costume.

As provocações são enormes, e-mail, mensagens no celular, festas , tudo que te direciona para a bebida no meio da semana. Parece ridículo, mas tem horas que tenho a impressão que o mundo gira em torno de uma garrafa de cerveja.

Bom mas com o peso diminuindo o pior são as calças que estão indo para o espaço. O cinto já está no último estágio, vou ter de furar mais buracos. A calça parece de palhaço, super larga, mas não posso comprar outras agora, sob a pena de perde-las ao perder mais peso.

A ansiedade também é criada pelas situações que me coloquei de resolver esse ano. Amores difíceis mas possíveis. Um pouco de inteligencia em anos anteriores teriam ajudado, mas envolto ao meu ego, a minha falta de visão, não enxergava coisas óbvias, mas tudo bem, não tenho como voltar o passado então vou resolver o futuro. Pode demorar mais que o esperado, mas é o preço a se pagar pela ignorância do passado, quando já tinha tudo o que queria na mão e deixei ir embora.

Mas como disse em posts anteriores , a partir de Abril 2008 são outros quinhentos. Menos bebidas e mais responsabilidades, estudo, concursos, etc... tudo que venho postergando nos últimos 10 anos. É isso mesmo 10 anos. O tempo no bar parece que passa mais lento, mas aqui fora passa voando. Me sinto meio com naquele filme Rebound : The Legend of Earl "The Goat" Manigault, onde o cara se envolve no "submundo" , e poderia ter sido um dos grandes da NBA e no final fica apenas dando aulas a crianças carentes visto o tempo que ele perdeu na vida. Pra não deixar isso acontecer, vamos a luta o mais rápido possível para resolver as coisas agora e não amanhâ.

O estranho é que até estou gostando dos legumes agora. Claro que enfio uma carne no meio, mas já não me parecem "pequenos monstrinhos" mais. Sinais dos tempos, pode ser.

Mais de tempos melhores, sem dores de estomago e de cabeça. Não que tenha parado 100% só eliminei aquele mar na semana e tomo algumas "pra acompanhar" nos finais de semana. Como todo mundo deveria ser.

Sempre fui reconhecido pelos excessos. Espero ser pelo excesso de fitness, ou de perda de peso. Ai sim vai ser um excesso bom e não por conseguir beber mais que todo mundo sem ficar bebado. É são mesmo outros tempos.

Um comentário:

disse...

Hahahahaha!
É toda uma foda largar os velhos hábitos, mas a persistência taurina pode ajudar...

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...