DA FOLHA ONLINE
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
Campeão da GP2 em 2005, Lewis Hamilton ganha chance na Fórmula 1 aos 21 anos |
A CARREIRA DE LEWIS HAMILTON |
Com isso, a McLaren terá sua linha de pilotos toda reformulada em relação a 2006. Neste ano, a escuderia começou com o colombiano Juan Pablo Montoya, que se transferiu para a Nascar, e com o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Ferrari. O espanhol Pedro de la Rosa substituiu Montoya, mas foi preterido para 2007.
Em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial, Hamilton acredita o desafio será grande, mas que já conta com o apoio da equipe para ter bom desempenho.
"Sei que vai ser um desafio e que haverá muita expectativa em cima de mim. No entanto, a equipe já me avisou para relaxar, fazer o melhor que eu puder e aproveitar a oportunidade", comentou Hamilton. "Vou trabalhar duro para conseguir bons resultados."
Com a contratação de Hamilton, De la Rosa voltará a ser piloto de testes ao lado do inglês Gary Paffett. "Desde 1998, Hamilton foi uma importante parte na nossa estratégia a longo prazo e vamos ajudá-lo a dar mais um passo para concluir seu sonho de se tornar um piloto de Fórmula 1", afirmou o chefe de equipe Ron Dennis, referindo-se ao trabalho que foi feito com Hamilton desde o fim da década de 90.
"De la Rosa fez um trabalho excelente nesta temporada, mas sentimos que essa era a hora certa de dar a oportunidade a Hamilton. É claro que será o maior desafio da carreira dele, mas estamos certos de que ele vai corresponder às expectativas."
Dennis acredita que o piloto inglês tem grande chance de superar a pressão de guiar na categoria. "Ele virá ao paddock pela primeira vez como piloto titular e terá de se familiarizar com a pressão de um fim de semana de GP. Mas a confiança que temos no talento dele nos fez dar-lhe a chance."
Nenhum comentário:
Postar um comentário