segunda-feira, novembro 27, 2006

Eduardo Salvatore


Sobre Sr. Eduardo Salvatore:
Hoje foi o Sepultamento de um dos fundadores do FCCB (faleceu ontem domingo aos 92 anos - 26/11)) e com certeza o principal responsável pela existência do FCCB até hoje.
Conheci o Sr. Eduardo Salvatore em 1996 durante uma das reuniões do Conselho do clube que tratava da venda do casarão da Aclimação (sede do clube por quase 50 anos) e a compra de um novo imóvel (que conhecem hoje na Augusta) , com o intuito de sanar as dívidas da época.
Eu era um novato no clube , tinha entrado a pouco mais de 6 meses e me impressionava o respeito que todos tinham por ele, mesmo muitos sendo praticamente da mesma idade que ele.
Ele sabia sempre colocar as palavras certas, nos momentos certos. Nunca o vi nervoso. Parecia que sempre sabia de antemão os resultados das reuniões (talvez por sua experiência de 47 anos como presidente da Diretoria do FCCB e por mais de 30 anos como Presidente da Confederação de Clubes) e sempre tinha o apoio da maioria em suas decisões.
Durante os períodos de intensas brigas no FCCB, sempre esteve a frente das situações sabendo conversar com as pessoas certas e sempre ajudando a resolver todos os problemas possíveis. Não deixava dúvidas pendentes.
Lembro que quando o conheci , ele já tinha 82 anos, sua vitalidade era impressionante.
Por diversas vezes fomos ao seu escritório na Brigadeirao Luis Antonio , na maioria das vezes eu e o Raul e sempre comentavamos no elevador, quantas gerações devem ter passado por aqueles corredores com as mesmas perguntas.
Durante todo o período que foi possível nos ajudou dando idéias, contatos, ou mesmo usando sua presença como fator de ajuda ao clube.
Não entendia sua fixação com a entidade. Em 2000 o levamos (aos 86 anos) a uma reunião da Confederação Brasileira de Fotografia em Santos, onde soubemos pela primeira vez da sua importância para o movimento Fotoclubista. Diversos diretores de Fotoclubes (entre eles o presidente atual da Confederação Sidney Saut) estavam presentes , fotoclubes com mais de 40,50 anos de existência e todos ressaltaram a importância de poder participar de uma reunião da Confederação de clubes com a presença do Sr. Salvatore, podendo ouvir suas idéias.
Naquele ano estavamos começando a reerguer o FCCB e ele esteve presente em todas as exposições fotográficas que fizemos , sempre dando seu apoio ao nosso trabalho.
Além de trabalhar muito , ainda sabia reconhecer o trabalho daqueles que estavam a sua volta.
Não tenho como expressar sentimento de vazio com a morte do Salvatore. Em todos momentos dificeis que passamos pelo clube nos últimos 10 anos (os 10 anos que eu estou aqui) e por muitos outros momentos, mesmo antes de eu nascer, Salvatore nunca deixou que seu sonho e de outros 31 fundadores dessa associação morresse. Ele foi até o último momento. Lembro de longas conversas telefônicas sobre como melhorar as atividades do clube. Sempre tinha idéias.
A última vez que conversamos( ao vivo não por fone) foi a uns 9 meses. Eu e o Raul estivemos em seu escritório, para conversar e colocá-lo em dia com os acontecimentos do clube. Ele sempre muito atento nos ouviu e depois fomos embora . São os momentos que vou guardar sobre essa figura que é uma lenda aqui no clube e com certeza também dentro dos clubes mais antigos ligados a Confederação.
Agradeço poder tê-lo conhecido . Ele foi mais que um amigo para nós do Bandeirante, para muitos um segundo pai.
Que suas idéias sobre o Fotoclubismo, a Confederação e o FCCB sejam divulgadas a todos os novatos, para que saibam que esse pioneiro, junto com o grupo que ele deve ter encontrado hoje, foram as pessoas que traçaram os rumos da Fotografia Artística Brasileira nos últimos 60 anos. Meus respeitos a familia , meu de de todos aqueles que puderam um dia ter seus corações e mentes tocados por Eduardo Salvatore.
José Luiz Pedro
Presidente - Foto Cine Clube Bandeirante
Diretor da Confederação Brasileira de Fotografia
http://www.fotoclub .art.br
Fundado em 1939

sexta-feira, novembro 24, 2006

Primeiro Piloto Negro na F1

Lewis Hamilton será o companheiro de Alonso na McLaren
DA FOLHA ONLINE

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A McLaren definiu nesta sexta-feira o companheiro de Fernando Alonso para a temporada 2007 da Fórmula 1. O escolhido foi o inglês Lewis Hamilton, que no ano passado travou grande duelo com o brasileiro Nelsinho Piquet e se sagrou campeão da GP2. Hamilton será o primeiro piloto negro a correr na categoria.

Divulgação/McLaren
Campeão da GP2 em 2005, Lewis Hamilton ganha chance na Fórmula 1 aos 21 anos
A CARREIRA DE LEWIS HAMILTON
"É um sonho que se torna realidade", afirmou o piloto de 21 anos de idade, por meio de um comunicado. "Correr na Fórmula 1 com a McLaren era um objetivo para mim, e essa oportunidade é uma maneira fantástica de terminar o ano que foi o melhor para mim."

Com isso, a McLaren terá sua linha de pilotos toda reformulada em relação a 2006. Neste ano, a escuderia começou com o colombiano Juan Pablo Montoya, que se transferiu para a Nascar, e com o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Ferrari. O espanhol Pedro de la Rosa substituiu Montoya, mas foi preterido para 2007.

Em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial, Hamilton acredita o desafio será grande, mas que já conta com o apoio da equipe para ter bom desempenho.

"Sei que vai ser um desafio e que haverá muita expectativa em cima de mim. No entanto, a equipe já me avisou para relaxar, fazer o melhor que eu puder e aproveitar a oportunidade", comentou Hamilton. "Vou trabalhar duro para conseguir bons resultados."

Com a contratação de Hamilton, De la Rosa voltará a ser piloto de testes ao lado do inglês Gary Paffett. "Desde 1998, Hamilton foi uma importante parte na nossa estratégia a longo prazo e vamos ajudá-lo a dar mais um passo para concluir seu sonho de se tornar um piloto de Fórmula 1", afirmou o chefe de equipe Ron Dennis, referindo-se ao trabalho que foi feito com Hamilton desde o fim da década de 90.

"De la Rosa fez um trabalho excelente nesta temporada, mas sentimos que essa era a hora certa de dar a oportunidade a Hamilton. É claro que será o maior desafio da carreira dele, mas estamos certos de que ele vai corresponder às expectativas."

Dennis acredita que o piloto inglês tem grande chance de superar a pressão de guiar na categoria. "Ele virá ao paddock pela primeira vez como piloto titular e terá de se familiarizar com a pressão de um fim de semana de GP. Mas a confiança que temos no talento dele nos fez dar-lhe a chance."

Pensei que já tinha visto de tudo...

Vovó Bomba???

Palestina que perdeu neto em conflito com Israel vira mulher-bomba

HO/France Presse
A "vó-bomba" Fatma al Najar, em foto feita pelo Hamas


DA ASSOCIATED PRESS

A mais velha mulher-bomba palestina, uma viúva de 64 anos, vivia em um barraco de um cômodo em Jebalia, na faixa de Gaza, e tinha tantos netos que já havia perdido a conta. Lá, Fatma Omar al Najar dirigia um pequeno exército de militantes do grupo islâmico Hamas.
Seu marido, morto há um ano, chegou a ser detido em uma prisão israelense, bem como cinco de seus sete filhos. Um de seus inúmeros netos morreu há quatro anos, aos 17, lutando contra tropas israelenses durante uma incursão em Beit Lahiya. Outro neto adolescente perdeu a perna após ter sido atingido por tiros ao tentar esfaquear um soldado.
A veterana simpatizante do Hamas deu abrigo a muitos militantes fugitivos durante o primeiro levante palestino (1987-93). Sua casa foi demolida pelo Exército de Israel, e Fatma e seu marido passaram a viver em um "puxadinho" da família Al Najar com pouco além de um colchão.
Viúva, sozinha, com os filhos crescidos, Fatma atou explosivos ao corpo para um ataque contra um grupo de soldados israelenses no campo de refugiados.
Alertados sobre o iminente atentado, os soldados atiraram uma granada quando ela se aproximava. Ainda assim, Fatma detonou seus explosivos, matando-se instantaneamente e ferindo ao menos dois soldados.
Antes da sua missão, Fatma filmou um vídeo-testamento, como de costume em ataques suicidas. O vídeo mostra uma mulher com um véu branco, um vestido preto e um fuzil no ombro, diante de um mural do Hamas. Ela dedicou o ataque ao governo do premiê palestino, Ismail Haniyeh, do Hamas, e ao comandante militar do grupo, Mohammed Deif. "Espero que Deus o aceite", afirmou.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Politicagem...

O PMDB apoiou o PSDB contra o Lula agora fazem 'pacto" pela governabilidade com o PT.... depois falam que não é tudo a mesma coisa..

terça-feira, novembro 21, 2006

Arrogância

A equipe do Lula só esperou passar as eleições para voltar a arrogancia. O cara se dispos a solicitar um estudo sobre a previdencia, apresenta ao ministro e é simplismente ironizado... e olha que esse cara é um dos principais empresários do país com um empresa que lucra muito... pode saber do que está falando.. mas como sempre ao menos se deram o trabalho de ler o projeto...

Da Folha SP

Mantega diz que estudará proposta de Gerdau

Alan Marques - 12.dez.05/Folha Imagem
Jorge Gerdau, que apresentou proposta sobre a Previdência


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) foi irônico ao comentar as propostas apresentadas pelo empresário e candidato a ministro da área econômica, Jorge Gerdau, para reduzir o déficit da Previdência Social.
"Quero estudar essas medidas. Se elas são eficazes, será a descoberta da América", disse Mantega, minutos antes de se reunir com o ministro Nelson Machado (Previdência) para avaliar o estudo.
Gerdau entregou ao presidente Lula, na sexta-feira, um trabalho elaborado pelo consultor e especialista em gestão Vicente Falconi que seria capaz de garantir economia de R$ 50 bilhões à Previdência em três ou quatro anos. Falconi foi consultor do governador Aécio Neves (PSDB-MG) no programa de ajuste das contas do Estado.
A Previdência tem despesas estimadas em R$ 165 bilhões para 2006. Como não arrecada o suficiente para cobrir as aposentadorias pagas, o déficit deve chegar a R$ 41 bilhões ao final do ano.
As propostas de Gerdau equivaleriam, portanto, a uma economia de pouco menos de um terço nos gastos previdenciários num curto período.
Mantega não quis detalhar que medidas são recomendadas por Falconi em sua proposta. Ele afirmou que, apesar de haver recebido cópia do trabalho na sexta-feira, dera apenas "uma folheada". "[O Falconi] é uma pessoa respeitável. Acredito que, pelo menos, uma parte das sugestões que está fazendo tenham sentido importante na gestão", avaliou o ministro.
De acordo com Mantega, a prioridade do governo não é discutir uma nova reforma na Previdência que, por exemplo, estabeleça uma idade mínima para as aposentadorias por tempo de contribuição.
Ele garantiu que vai se concentrar em analisar o estudo apresentado por Gerdau. O ministro Nelson Machado não quis comentar o estudo.
O empresário é cotado por Lula para integrar o ministério do segundo mandato. Gerdau já avisou ao presidente que não quer ser ministro do Desenvolvimento, no lugar de Luiz Fernando Furlan, mas ele ainda é cotado para o Planejamento e até mesmo o Ministério da Fazenda, no lugar de Mantega.
Entre as medidas que o governo discute na área da Previdência Social está a possibilidade de cobrar parte da contribuição patronal sobre o faturamento das empresas e não apenas com base na folha de pessoal, como é hoje.
Outra idéia prevê a desvinculação do piso dos benefícios do INSS do salário mínimo. Durante a campanha eleitoral, Lula havia descartado essa proposta.

Conciencia Negra

Olha só uma coisa a dizer... nada de cotas.
Quero escola descente, mesmas oportunidades de brigar por uma vaga na Universidade e mesmas oportunidades de emprego. Mostrar meu(seu) valor e não sua cor.
O dia em que isso for possível ai sim vejo progresso.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Mais CBB

DA folha SP

BASQUETE
CBB ANUNCIA 1ª RODADA DO NACIONAL NA VÉSPERA
O Nacional feminino começa amanhã, mas a primeira rodada, que terá dois jogos (São Caetano x Fluminense e Santo André x Sport), foi anunciada só às 18h16 de ontem. As partidas não serão transmitidas pela TV. O torneio terá seis clubes -é o menor número de equipes desde a criação da competição, em 1998. O masculino vive caos parecido. O torneio teve início no domingo, mas até agora não foi divulgada a tabela das próximas rodadas. E Franca e Rio Claro só confirmaram participação na segunda, um dia depois do início da disputa.

terça-feira, novembro 07, 2006

Acesso controlado

Lendo essa semana, vi uma possibilidade absurda. O governo está propondo que em cada tipo de transação pela web, mesmo um baixar um simples programinha, voce tenha de se cadastrar no site dando nome, endereço,etc.... com o intuito de proteger nossos "direitos".
Não seria um novo Big Brother (do Orwell) ????
Neo nazista , careca e pedófilo para não precisam de cadastro para andar na rua. É o famoso principio do contrário: Todo mundo é culpado até provarem o contrário.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Beastie Boys II

Na Trip
http://revistatrip.uol.com.br/149/negras/home.htm

Beastie Boys

Lendo uma entrevista com os Beasties Boys, banda de rap/rock dos 80/90/00 deu pra reparar uma coisa.... o tempo passa rápido pra caralho !!! Faz 20 anos desde a primeira vez que ouvi falar de Beastie Boys, rap e coisas do tipo.. nessa época Lula era candidato a deputado, Fernando Henrique perdia eleição para prefeitura de SP, e Janio Quadros prefeito eleito mandava perseguir skatistas , pichadores e todos "desordeiros" de SP...pode? Hoje skate no horário nobre, Juneca (grafiteiro perseguido da época) é artista plastico, e Lula e Fernando Henrique na presidencia... pelo que vi não dá para prever nada mesmo...

quarta-feira, novembro 01, 2006

O inferno te espera

da FSP
ÁFRICA DO SUL: PRESIDENTE DO APARTHEID MORRE AOS 90
P.W. Botha, presidente que governou a África do Sul no auge do regime do apartheid, morreu ontem enquanto dormia, aos 90 anos. Apelidado de "Velho Crocodilo", Botha resistiu às pressões pela libertação do mais notório preso político sul-africano, Nelson Mandela. Botha teve seu governo derrubado por uma rebelião de gabinete em 1989 e mais tarde foi substituído por F.W. de Klerk. Estima-se que as forças de segurança de Botha tenham matado mais de 2.000 pessoas e detido outras 25.000 sem julgamento, muitas delas torturadas.

Dops da PF?

Nem bem ganhou e já vem merda...

da Folha SP

PF intimidou jornalistas, diz revista "Veja"

Publicação vê abusos e distorções em depoimento de profissionais na sede da polícia, que nega qualquer irregularidade

Repórteres foram inquiridos pelo delegado do caso sobre as vinculações partidárias e o posicionamento político da revista e de seus editores

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Após o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva ter afirmado que pretende mudar seu relacionamento com a imprensa, três repórteres da revista "Veja" afirmaram ontem terem sido intimidados, pressionados e constrangidos pelo delegado da PF paulista Moysés Eduardo Ferreira.
Chamados a depor na condição de testemunhas, como autores de uma reportagem sobre supostas ilegalidades cometidas por policiais federais, tiveram de responder sobre o posicionamento político da revista e supostas filiações partidárias.
Os depoimentos ocorreram um dia depois de jornalistas terem sido hostilizados por militantes petistas em Brasília, na chegada do presidente ao Palácio da Alvorada. O presidente nacional do PT, Marco Aurélio Garcia, ao comentar o episódio, disse que a imprensa deveria fazer uma "auto-reflexão" sobre a forma com que havia noticiado o escândalo do mensalão.
Após o segundo turno, Lula falou mais de uma vez que pretende melhorar seu relacionamento com os jornalistas.

O depoimento
A investigação da PF partiu de uma reportagem publicada pela revista "Veja", no dia 18 de outubro, que relatava uma operação montada pela cúpula da PF para tentar abafar o caso do dossiê, que envolvia membros do comitê eleitoral de Lula e de Aloizio Mercadante, então candidato do PT ao governo paulista, na compra de documentos contra candidatos tucanos. A reportagem, apurada por cinco repórteres, informava que Freud Godoy, ex-assessor especial de Lula, manteve um encontro sigiloso nas dependências da PF com Gedimar Passos, ex-policial federal preso com R$ 1,7 milhão. Os jornalistas Marcelo Carneiro, Júlia Duailibi e Camila Pereira foram intimados pela PF para falar sobre o texto. Durante os depoimentos, no entanto, o delegado manifestou sua contrariedade com a reportagem, que chamou de "falácia" e "absurda". "Como vocês têm a coragem de escrever isso contra o dr. Severino?", perguntou, segundo a Folha apurou. Severino Alexandre é o diretor-executivo da PF paulista, o segundo homem do órgão no Estado. Foi citado pela "Veja" como o intermediário da reunião entre Freud e Gedimar. O delegado Ferreira, segundo os repórteres, insistiu para saber se a revista tinha algum vínculo político, se o editor era filiado a partido político e o motivo de a revista "fabricar" notícias contra a PF. Apesar de o procedimento tratar especificamente da suposta "operação abafa", o policial quis saber também sobre outras reportagens, como a divulgação das fotos do dinheiro do caso do dossiê. Perguntou se havia alguma ligação entre a publicação e a proximidade da do primeiro turno da eleição. "Para surpresa dos repórteres sua inquirição se deu não na qualidade de testemunhas, mas de suspeitos. As perguntas giraram em torno da própria revista que, por sua vez, pareceu aos repórteres ser ela, sim, o objeto da investigação", diz a revista e nota.

Polícia
O superintendente da PF de São Paulo, Geraldo Araújo, disse que não houve intimidação nem pressão sobre os jornalistas. "O delegado Moysés [Ferreira] nem é de São Paulo, é de Piracicaba, foi chamado justamente para fazer uma investigação isenta, distanciada." O delegado Ferreira enviou carta ao diretor-executivo Severino Alexandre afirmando que agiu com "toda cortesia e urbanidade possíveis" e que as perguntas foram somente sobre fatos ligados à reportagem. Como prova de "normalidade", disse que os depoimentos foram acompanhados pela procuradora da República Elizabeth Mitiko Kobayashi. Procurada, Kobayashi informou que não iria se manifestar. Segundo a assessoria do Ministério Público Federal paulista, uma declaração dela, no "calor dos fatos", poderia atrapalhar a investigação, que busca identificar a ação de policiais. Em nota, a PF disse que, em nenhum momento, os repórteres manifestaram "contrariedade ou discordância com a condução do depoimento, causando surpresa [...] a conotação de suposta arbitrariedade".


Colaborou ROGÉRIO PAGNAN , da Reportagem Local

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...