Apesar do filme ser sobre o primeiro ministro mais famoso da Grã-Bretanha, Winston Churchill, é um filme principalmente sobre os momentos que determinaram os caminhos que a nação deveria seguir para lidar com a iminente invasão pelos alemães.
Um filme lento, principalmente quando a tomada de decisão não depende apenas de Churchill , e a sua liderança como primeiro ministro é contestada, com apoio as vezes a favor e as vezes contra do Rei George e de alguns de seu gabinete de guerra. O filme é no mesmo período de Dunkirk que já escrevi aqui a pouco tempo.
A atuação de Gary Oldman é excelente não deixando brechas ou duvidas de seu envolvimento com o projeto do filme.
As cenas na Corte e da Assembleia que tirou o primeiro ministro anterior e colocou Churchill mostra bem a direção firme de Joe Wright, com uma câmera que mostra em detalhes tudo que esta acontecendo em um momento crucial da história.
Os bastidores (ou a vida pessoal dele) também é retratada, principalmente a relação com a esposa , e a secretária que tinha de se desdobrar para escrever todos os discursos ( muitas vezes confusos e reescritos) que ele deveria fazer.
É um filme tenso, afinal estão bem no começo da segunda guerra, com uma França já derrotada, entre outras nações, e as ações da Inglaterra determinariam o poder de fogo restante da Europa contra Hitler.
Por fim um ótimo retrato de Churchill como lider que conduziu a Inglatera durante a guerra, nem sempre convicto de suas decisões, mas que no final podemos julgar que foram acertadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário