Um filme sobre o McDonalds não é um filme sobre os diversos problemas que comer fast food todos os dias acarreta, pra isso já existe o Super Size Me de alguns anos atrás... e sim a parte empresarial do fenômeno da comida rápida.
Já conhecia um pouco sobre Ray Kroc, "fundador" da rede, como é vendido no site deles, mas o filme aprofunda não só as táticas de crescimento das franquias, mas como Kroc conseguiu tirar a rede dos dois irmãos fundadores, Dick e Mac McDonalds.
Inegável é que se o McDonalds é o monstro empresarial que é hoje, depende muito mais da persistencia de Ray Kroc do que da "vontade" dos irmãos.
Um filme que alterna entre o lento que ser torna muito cansativo se você não se interessa pela área de Administração, mas que contará de uma maneira bem clara que nem sempre crescer do nada será de uma maneira simples e honesta.
Mas se seu interesse é em administração, finanças e crescimento empresarial , vendo todos os perrengues que podem acontecer, tá ai seu filme.
Vale assistir, pra entender como uma lojinha de lanches rápidos de dois irmãos, se tornou um mega negócio com mais de 40 mil lojas em todo o mundo, e faturamento de bilhões de dólares.
E Michael Keaton está ótimo como sempre, interpretando Ray Kroc e seu "self-made man" pelo seu ponto de vista.
Trailer
terça-feira, março 14, 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário