sexta-feira, janeiro 15, 2016

Star Wars - Despertar da Força

Depois de muitos anos, achei realmente que não sairia outro Star Wars, já que George Lucas já tinha avisado que se dependesse dele, a saga tinha acabado com os Episódios I,II,III ali do final dos anos 1990.

Entretanto depois que a Disney comprou o estúdio ele, la de cara já deixou claro que sairia  outros sim, e pelo que vem acontecendo nas bilheterias, só com o dinheiro do primeiro já vai dar pra compensar todo dinheiro pago a George Lucas.

Pra quem não tem mais de 50 anos (meu caso) , não vi os primeiros filmes no cinema, mas como passaram incansavelmente por anos na tv, deu pra ver e rever diversas vezes. 

Já os filmes de 1999 pra cá , deu pra ver tudo no cinema, mas não me entusiasmaram tanto como os primeiros.

Restou ver os três (que teoricamente serão os últimos certo? Duvido) da saga .

O filme (agora sim Spoiler...) se passa muitos anos depois do Retorno de Jedi, o último da primeira fase de Star Wars, e aqui conseguem reeditar alguns personagens interessantes da saga original.

Pra não contar muito, um dos Stormtroppers se rebela depois de ver um massacre sem sentido em um pequeno vilarejo em um planeta distante, mas pra isso tem de fugir desesperadamente da tropa e se aliar a uma jovem (Rey) . Aqui já temos uma mostra do "futuro" batendo a porta.. os personagens principais (Stormtropper fugitivo do ator John Boyega) e a Rey (personagem da jovem atriz Daisy Ridley ) são um negro e uma mulher como protagonistas.

O resgate de personagens históricos também já era esperado por causa dos trailer... então pode esperar pra ver Harrison Ford em seu Han Solo e Carrie Fisher como Léa novamente.

O filme é meio a procura do Luke Skywalker.. isso fica claro já nas primeiras cenas.

Uma Republica é criada e tem como lider um discipulo dos ideiais de Dart Vader, aqui na figura de um outro jovem ator, mas acho que foi pouco aproveitado na trama, mas como devem ser três filmes... 

Pra quem viu os originais, vai ficar com algumas sensações de que o enredo não tá bem amarrado, algumas coisas não tem explicações logicas , mas acho que de certa maneira foi de propósito para não assustar possíveis novos fãs , que irão desesperadamente procurar os três primeiros no Netflix.

Em resumo não foi tudo o que eu esperava, acho que criaram tanta expectativa que era praticamente impossível acertarem em tudo, e principalmente com a direção de J.J. Abrams que não arrisca muito (quem viu o segundo Star Trek que é praticamente uma cópia de A Ira de Kan ,vai me entender) foi dentro do aceitável e superior a segunda trilogia  (1999-2005) onde George Lucas parecia desinteressado e não aproveitou todo o carisma e talento da Natalie Portman. 

Um filme acima da média e que vale muito ser visto... principalmente se tiver um IMAX pra ver em 3D os efeitos. 

Trailer

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...